MovimenThe terá feira com 12 stands no Parentão

Diversos segmentos mostram a força da economia solidária de Teresina

Movimenthe | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MovimenThe também será uma boa oportunidade de fazer negócios. Dos dias 29 a 31 de março, o Complexo Esportivo Parentão se transforma em uma feira de produtos regionais e de fomento à economia solidária. Ao todo, 12 stands dos mais variados segmentos estarão montados no espaço durante o evento.

A variedade encherá os olhos daqueles que passarem pelo MovimenThe. “Nós vamos estar com 12 stands confirmados. Estamos trabalhando confecção, artesanato, bolo artesanal. Além do segmento religioso, com um projeto de sustentabilidade que apoia 20 terreiros em teresina. Tem confecção, bordado, camisetas de santos e bijouterias seguindo esse segmento”, conta Jacqueline Melo, secretária executiva da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).

Os stands são organizados por microempreendedores individuais apoiados pela Semest. “É uma oportunidade de apresentar os empreendimentos de bairros circunvizinhos, como o centro de produção do Saci, que tem uma série de pequenos negócios”, acrescenta 

A expectativa é muito positiva, principalmente para os expositores que vão faturar no evento. “A expectativa é super boa. Eles estão acompanhando a mídia e sabem da parceria com o Grupo Meio Norte de Comunicação maximiza o público deles. Eles estão muito empolgados com o evento. Estamos apoiando projetos de geração de renda”, analisa Jacqueline Melo.

Além disso, a arte do entalhe em madeira,  artesanato típico de Teresina, ganha novos ares com novas propostas. “Eles vão com uma oficina viva de entalhe em madeira, o que será muito interessante. Eles também vão expor os produtos, que é arte santeira e regional”, finaliza a secretária executiva.

Sobre o MovimenThe

O MovimenThe, que acontece durante os dias 29 a 31 de março no Complexo Esportivo Parentão, terá torneios e partidas de futsal, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa, skate e provas de atletismo; além de feira de empreendedorismo;  concurso para revelar novos cantores (Canta Bairro), festival gastronômico (Teresina Chef) e espaço dedicado exclusivamente para as crianças. O evento terá ainda shows musicais com Japa Cantora, Thalia Ferreira, Reisinho & Maclaine, Orquestra Sanfônica de Teresina e muito mais.

O evento, promovido pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, conta com apoio da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chave (FMC) e Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). A iniciativa é comemorada pelos gestores que enxergam na iniciativa a oportunidade oferecer novos atrativos à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES