MovimenThe terá oito modalidades esportivas

Evento é uma parceria do Grupo Meio Norte de Comunicação e a Prefeitura Municipal de Teresina, que vai ocorrer nos dias 29, 30 e 31 de março, no Parentão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MovimenThe vai movimentar mesmo Teresina. A começar pelos corpos, que devem estar aquecidos para as oito modalidades esportivas disponíveis durante o evento. Com premiações e a entrega de medalhas e troféus, os teresinenses poderão formar times e competir nas modalidades individuais que ocorrem durante os dias 29 a 31 de março, no Complexo Esportivo Parentão, zona Sul de Teresina.

Futebol, Fut 7, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa, skate e corrida farão a movimentação no Parentão. A ideia é promover uma interação entre os munícipes de uma forma positiva. Para isso, a Prefeitura Municipal de Teresina une forças ao poder de promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação para fazer a diferença.

Crédito: José Alves Filho

Para Marcos Monturil, coordenador de conteúdo da Rede Meio Norte e também coordenador esportivo do evento, a ideia é fomentar a prática do esporte de um jeito saudável e agregador. “Os esportes são o carro-chefe do MovimenThe. Acreditamos muito no potencial humanizador do esporte. Queremos explorar isso nos bairros, agora na primeira edição teremos oito modalidades”, conta Marcos Monturil.

A corrida terá destaque. “Fizemos uma visita técnica para definir o percurso, que será a volta ao Parentão. Vamos trabalhar com faixas etárias diferentes, então vamos prestigiar muitos públicos. Vamos ter esportes acontecendo ao mesmo tempo. Serão disputadas por medalhas e premiações em dinheiro”, avalia Monturil.

Sobre o MovimenThe

O MovimenThe, que acontece durante os dias 29 a 31 de março no Complexo Esportivo Parentão, terá torneios e partidas de futsal, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa, skate e provas de atletismo; além de feira de empreendedorismo; concurso para revelar novos cantores (Canta Bairro), festival gastronômico (Teresina Chef) e espaço dedicado exclusivamente para as crianças. O evento terá ainda shows musicais com Japa Cantora, Thalia Ferreira, Reisinho & Maclaine, Orquestra Sanfônica de Teresina e muito mais.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). A iniciativa é comemorada pelos gestores, que enxergam na iniciativa a oportunidade de oferecer novos atrativos à  população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES