MovimenThe traz atrações musicais imperdíveis

O evento reunirá música, esporte, lazer, artesanato e muito mais no Parque da Cidadania, nos dias 29 e 30 de junho.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Shows e muita diversão vão marcar a segunda edição do MovimenThe. Com realização da Prefeitura de Teresina e promoção midiática do Grupo Meio Norte de Comunicação, o evento consagrou o esporte e lazer em Teresina e acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, no Parque da Cidadania, nas Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, no centro da cidade. O espaço contará com uma programação musical especial. Além do Canta Bairro - concurso realizado para revelar novos talentos -, a população que se dirigir até o Parque vai poder assistir aos shows de Damásio Neto, no sábado (29), e de Vitor Amaral, no domingo (30), gratuitamente.

A abertura do "MovimenThe" será a partir das 18h deste sábado (29), e continua na noite do domingo (30). O cantor Damásio Neto, a primeira atração do sábado, adianta que o show terá um repertório bem dançante. "Nosso show é bem para cima e faremos todo mundo dançar, é para toda família. Traremos músicas novas em mais de duas horas de festa", celebra.

Damásio Neto é atração do sábado (29) no Parque da Cidadania | Reprodução: Instagram

Para o cantor Vitor Amaral, a expectativa para participar da segunda edição do MovimenThe no domingo é grande. "Estamos ansiosos para participar deste evento, que leva alegria para toda população, e é bem válido. Terei duas participações, uma pelo show com a banda e a outra por ser jurado no Canta Bairro, e será uma experiência inovadora para ajudar as pessoas que gostam de canto, vocal", comenta.

Além disso, o cantor garante que, apesar da formação do grupo ser recente, o que não faltará é um repertório extenso. "Levamos o repertório mais animado possível e carinho para todos. Tocaremos de tudo, tanto música romântica quanto a dançante", adianta.

Vitor Amaral agita o MovimenThe no domingo (30)

O MovimenThe deve percorrer toda a capital. Após a primeira edição atender a zona Sul de Teresina, com atividades concentradas no Complexo Esportivo Parentão, a segunda edição chega para agitar a cena local no centro da cidade, com muito lazer e entretenimento. O coordenador musical da Fundação Monsenhor Chaves, Júlio César, confirma que a segunda edição terá um atrativo a mais. "O MovimenThe é um aglomerado de ocasiões e a música atrai muita gente, o Canta Bairro atrai o público. O local terá grandes artistas locais, que valorizam a nossa música, e para a PMT essa somatória com a segunda edição só irá trazer um público recorde", disse. 

"São várias ações dentro de um evento que concentra públicos de diversos gostos diferentes, tem gente que vai pela música, pelo esporte, pelo lazer. Esses espaços são um atrativo para pessoas, e muitas podem até gerar renda. A parceria do MovimenThe vai continuar e tentaremos melhorar a cada edição. Faremos da segunda edição melhor que a primeira", acrescenta Júlio César.

Com uma vasta programação, o evento inclui esporte permitindo que atletas amadores possam formar seus times e escolher uma das modalidades e participar das partidas de Fut 7, basquete 3 x 3, tênis de mesa, skate, esgrima, capoeira, patins, corrida e passeio ciclístico. Entre as modalidades oferecidas, estará o atletismo, através da “Volta da Cidadania”, uma corrida com largada e chegada no Parque da Cidadania. A competição será realizada na noite do sábado, dia 29, com percurso de 5 km, na Avenida Miguel Rosa. O MovimenThe oferece também feira de artesanato, além de espaço kids com serviços de artesanato infantil e pintura de rosto grátis.

O evento conta ainda com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e Fundação Wall Ferraz (FWF).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES