Movimento contra feminicídio espalha sapatos vermelhos em igreja

A ação aconteceu na Igreja São Benedito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (27/05), a população se deparou com uma cena diferente no Centro de Teresina, mas precisamente nas escadarias da Igreja São Benedito. Em uma ação voluntária, 90 sapatos vermelhos estão em exposição no local simbolizando as 90 mulheres vítimas de feminicídio no Estado.

Ontem, 27 de maio, foi o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Não deu tempo para celebrar porque a lei que instituiu a data,  foi sancionada dois dias antes pelo Governo do Estado, na sexta-feira, 25 de maio. Os dados são de 2015 até o atual momento de 2018.

A delegada Eugenia Villa é uma das organizadoras deste ato de denúncia. “Os índices estão mostrando tudo, nós estamos sendo mortas porque somos mulheres. Esses crimes são horríveis, cada mulher que é assassinada deixa uma marca no nosso Estado, são assassinatos brutais e precisamos chamar atenção de alguma forma para que isso pare”, afirmou.

Segundo a delegada, os sapatos vermelhos simbolizam um objeto de morte das mulheres porque é comum nas cenas de assassinatos os sapatos das vítimas estarem espalhados no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES