Movimento Hip Hop vai realizar atividades nos presídios

Um calendário de atividades será definido, onde cada presídio deverá receber a visita

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes da Coordena??o da Associa??o Piauiense do Movimento Hip Hop, Gilson e Gil BV, e a coordenadora de Ensino nos Pres?dios, Carla Maia, participaram de uma reuni?o, nesta quinta-feira (10), para discutirem a realiza??o de atividades culturais e profissionalizantes nos pres?dios do Piau?.

A id?ia ? promover, inicialmente, atividades na Penitenci?ria Irm?o Guido, Col?nia Agr?cola Major C?sar Oliveira e Penitenci?ria Feminina de Teresina. Posteriormente, as atividades ser?o realizadas na Casa de Cust?dia de Teresina, onde est?o recolhidos mais de 600 detentos de maior potencial ofensivo e nos pres?dios do interior do Estado.

Um calend?rio de atividades ser? definido, onde cada pres?dio dever? receber a visita do Movimento Hip Hop uma vez por semana. O movimento levar? aos estabelecimentos penais a?es culturais que destacam a m?sica afro, grafitismo e pinturas em tela.

Na reuni?o, os representantes da Associa??o de Hip Hop informaram que a entidade j? conta com est?dio de grava??o de CD m?vel e estrutura de serigrafia m?vel. Eles disseram que os equipamentos v?o servir para realiza??o de oficinas de capacita??o aos presos.

H? dois anos, a Secretaria da Justi?a realizou uma parceria com a Associa??o Piauiense de Hip Hop para levar atividades aos detentos dos pres?dios de Teresina. Os integrantes do movimento Hip Hop promoveram um dia de atividades culturais nos pres?dios. A iniciativa foi bastante elogiada pelos internos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES