Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

MP abrirá procedimento para apurar assédio a estudantes no Piauí

Segundo a promotora Itanieli Rotondo, está sendo aberto um procedimento para apurar o caso.

Compartilhe

Um dos assuntos mais comentados neste início de semana no município de Picos , é a Hashtag (#),  "#exposedpicos", que é a exposição de professores e escolas da rede privada e agora também da pública  de ensino sobre assédio sexual e conivência, respectivamente, de acordo com postagens de supostos alunos na rede social Twitter.As informações são do portal Cidades na Net

Segundo a promotora Itanieli Rotondo, está sendo aberto um procedimento para apurar o caso. “Já tomamos conhecimento e estamos adotando todas as providências”.

Ela ressaltou que é importante que os alunos afetados denunciem os casos à Polícia e liguem para o número dos Direitos Humanos (100). Relatou também a importância de procurarem a Ouvidoria do Ministério Público com as provas sobre as denúncias. O caso será apurado pela 5ª Promotoria, responsável pela área criminal.

“Como ainda não temos informações na área civíl, como o nome dessas crianças, não podemos fazer o acompanhamento ainda, que seria voltado mais para o psicológico. A princípio, a apuração será criminal”, destacou a promotora Itanieli Rotondo.

A delegada Ana Patrícia Rufino, responsável pela Delegacia da Mulher – e que inclui crianças e adolescentes – também foi procurada. Segundo ela, ainda não chegou ao seu conhecimento a formalização de nenhuma denúncia, mas caso chegue ao DP, tudo será apurado e as pessoas envolvidas poderão responder criminalmente.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar