MP abrirá procedimento para apurar assédio a estudantes no Piauí

Segundo a promotora Itanieli Rotondo, está sendo aberto um procedimento para apurar o caso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos assuntos mais comentados neste início de semana no município de Picos , é a Hashtag (#),  "#exposedpicos", que é a exposição de professores e escolas da rede privada e agora também da pública  de ensino sobre assédio sexual e conivência, respectivamente, de acordo com postagens de supostos alunos na rede social Twitter.As informações são do portal Cidades na Net

Segundo a promotora Itanieli Rotondo, está sendo aberto um procedimento para apurar o caso. “Já tomamos conhecimento e estamos adotando todas as providências”.

Ela ressaltou que é importante que os alunos afetados denunciem os casos à Polícia e liguem para o número dos Direitos Humanos (100). Relatou também a importância de procurarem a Ouvidoria do Ministério Público com as provas sobre as denúncias. O caso será apurado pela 5ª Promotoria, responsável pela área criminal.

“Como ainda não temos informações na área civíl, como o nome dessas crianças, não podemos fazer o acompanhamento ainda, que seria voltado mais para o psicológico. A princípio, a apuração será criminal”, destacou a promotora Itanieli Rotondo.

A delegada Ana Patrícia Rufino, responsável pela Delegacia da Mulher – e que inclui crianças e adolescentes – também foi procurada. Segundo ela, ainda não chegou ao seu conhecimento a formalização de nenhuma denúncia, mas caso chegue ao DP, tudo será apurado e as pessoas envolvidas poderão responder criminalmente.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES