MP ingressa com ação para evitar reabertura do comércio em Marcolândia

Os membros do Ministério Público requerem a aplicação de multa diária no valor de R$ 10 mil.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, por meio do Grupo Regional de Promotorias Integradas no Acompanhamento a COVID – 19, ingressou com ação civil pública contra o município de Marcolândia. Na ação, os promotores de Justiça pedem ao Poder Judiciário uma determinação para que o prefeito da cidade anule os artigos 3º e 4º do Decreto Municipal nº 35/2020, que autorizou o funcionamento do comércio. A ação civil pública é assinada pelos promotores de Justiça Michelline Serejo, Itanieli Rotondo Sá e Cleandro Moura.

O Grupo de Promotores solicita também que o chefe do executivo não autorize o funcionamento do comércio. Por último, os membros do Ministério Público requerem a aplicação de multa diária no valor de R$ 10 mil, a ser paga pelo prefeito, caso o Judiciário acate os pedidos da instituição e o chefe do executivo não os cumpram.

A ação civil pública foi apresentada ao Poder Judiciário no último sábado (13). Naquele dia, o município já tinha registrado 18 casos do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (15), o Painel Covid-19, do Governo do Estado, mostra que a cidade já tem 50 pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Na ação, os promotores de Justiça já alertavam para a alta capacidade de transmissão da doença e que a reabertura do comércio é um fator importante nesse processo, pois expõe as pessoas a um maior risco de contaminação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES