MP investiga denúncias de tortura contra detentos em presídio de Timon

Agressões foram registradas pelo circuito interno de segurança da Penitenciária Regional de Timon, cidade localizada a 450 km de São Luís. Nas imagens, os presos são torturados com chutes e com cassetetes.

cobra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) está investigando denúncias de torturas contra detentos na Penitenciária Regional de Timon, cidade localizada a 450 km de São Luís. Vídeos gravados do circuito interno de segurança do presídio mostram as agressões. O MP não informou quando fatos aconteceram, mas a gravação de um dos vídeos traz a data de março deste ano.

Nas imagens, três detentos em uma área comum do presídio são agredidos por quatro agentes penitenciários encapuzados.

Imagens mostram detentos sendo torturados em Timon

Abaixados e sem camisa, eles são torturados com chutes e pontapés nas costas. Em outro vídeo, os presos são espancados com um cassetete e levam socos na cabeça.

O Ministério Público afirmou que as investigações correm sob sigilo e, após a conclusão, deve divulgar as informações a respeito dos fatos

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), não se manifestou sobre as denúncias 

Nota na íntegra do Ministério Público do Maranhão (MP-MA):

"O Ministério Público do Maranhão informa que está investigando as denúncias de tortura em detentos no Presídio Regional de Timon. Após a conclusão das investigações, todas as informações a respeito do fato serão amplamente divulgadas pelos canais oficiais do Ministério Público do Maranhão."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES