SEÇÕES

MP-PI adota projeto que arrecada medicamentos para pessoas carentes

Postos de arrecadação da iniciativa foram lançados, nesta terça-feira(10), no hall do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional(CEAF), do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O remédio que não possui mais utilidade para você pode contribuir para o tratamento de saúde de pessoas carentes. Este é um dos objetivos do projeto "Farmácia da Maria", idealizado pela Fundação Maria Carvalho Santos - organização sem fins lucrativos dedicada a prevenção e cuidados de pacientes com câncer. Postos de arrecadação da iniciativa foram lançados, nesta terça-feira(10), no hall do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional(CEAF), do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI).

Para Cláudia Seabra, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) a ação representa uma esperança para o tratamento de saúde de pessoas carentes. "Conheço o trabalho da Fundação há muitos anos e sei da seriedade da ação Farmácia da Maria. Acolhemos a iniciativa porque também temos a função social de estimular a solidariedade", disse.

"Nossa farmácia é a segunda farmácia solidária do Brasil. Além de reduzir o desperdício, as doações podem diminuir o descarte incorreto no meio ambiente e evitar a automedicação e as intoxicações", alerta Luiz Ayrton Santos Júnior, presidente da Fundação Maria Carvalho Santos.

A

farmácia funciona da seguinte maneira: a pessoa que for doar deve estar atenta ao prazo de validade e ter cuidado para evitar a doação de remédios deteriorados pelo sol ou pela umidade.

O paciente ou usuário que necessitar adquirir medicação, pode se dirigir à sede da Fundação Maria Carvalho Santos, com a prescrição médica, para obter medicamentos tarjados. De posse da prescrição, os farmacêuticos voluntários farão o aviamento da receita. Se o espaço tiver a medicação solicitada, ele poderá levá-la sem custo algum. Além disso, a Fundação disponibiliza um espaço para o usuário que necessite de mais informações tenha suas dúvidas esclarecidas.

Membros e colaboradores da instituição ministerial participaram do lançamento da iniciativa no MPPI.

Pontos de arrecadação:

8h às 15h

Recepção - Sede Centro

(Rua Álvaro Mendes, 2294 - Centro)

8h às 15h

CEAF - Sede Leste

(Av. Lindolfo Monteiro, 911 - Fátima)

Fundação Maria Carvalho Santos

Rua São Pedro, 3113, bairro Ilhotas, em Teresina.

Para mais informações (86) 3221 8944.

Fonte: Ascom/ Ministério Público do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos