MP-PI discute plano emergencial para maternidade Evangelina Rosa

Na próxima quinta-feira (29), será realizada uma nova audiência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde da última quinta-feira (22) foi realizada uma audiência para análise e deliberação do plano de ação emergencial recomendado pelo Ministério Público Piauí ao Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), que deve vigorar durante a interdição ética da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). A reunião aconteceu no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), localizado no prédio da Ministério Público do Piauí (MPPI) na zona leste de Teresina.

Entre os participantes da reunião de trabalho, estavam representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Conselhos Regional de Enfermagem (Coren) e de Medicina (CRM), e também de profissionais de saúde. Durante as discussões foram sugeridas algumas sugestões e ponderações que resultaram em modificações no texto final do plano de ação emergencial. Os debates foram presididos pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira, que responde pela 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do direito à saúde no âmbito estadual.

Na próxima quinta-feira (29) às 15h00, será realizada uma nova audiência no MPPI, para avaliar a execução do plano e sua repercussão na assistência materno infantil durante os primeiros dias de interdição ética da MDER.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES