MP-PI inspeciona delegacia e aponta diversas irregularidades

A delegacia está tomada pelo mato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Promotor de Justiça Paulo Rubens Rebouças, com atuação na comarca de Altos, realizou vistoria no 14˚ Distrito Policial, verificando que existem diversas deficiências estruturais. “A delegacia está tomada pelo mato. Motos e veículos apreendidos se deterioram sem que sejam levados a leilão ou recebam outra destinação; permanecem em depósito e acabam na inutilidade. O pátio possui vários potenciais focos de dengue”, relata ele.

O representante do Ministério Público aponta ainda a carência de servidores, a falta de equipamentos de informática e a regular ocorrência de desvio de função. “Por conta da carência de pessoal, os policiais exercem também a função de escrivão, o que compromete a atuação investigativa”, pontua Paulo Rubens.

O Ministério Público enviará relatório para a Delegacia Geral de Polícia Civil e para a Secretaria de Estado de Segurança Pública, cobrando providências. O Promotor de Justiça analisou ainda outros aspectos durante a inspeção, como a quantidade de termos circunstaciados de ocorrência, inquéritos policiais instaurados e boletins de ocorrência. As conclusões serão encaminhadas à Promotoria de Justiça responsável pelo controle externo da atividade policial em Altos.

“Infelizmente, o que se nota é um verdadeiro descaso para com a unidade policial, que atende uma região de cerca de 50 mil pessoas, onde existem graves problemas na área de segurança pública”, complementa o Promotor de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES