MP realiza inspeção nas quatro unidades prisionais no município de Altos

Conforme se observou nas inspeções, em prevenção à disseminação da Covid-19, o contato com familiares é realizado de forma virtual

MP realiza inspeção nas quatro unidades prisionais no município de Altos | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, por intermédio da 56ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizou inspeções nas Unidades Prisionais: Colônia Agrícola Major César Oliveira, Casa de Detenção Provisória ‘Cap. Carlos José Gomes de Assis’, Cadeia Pública de Altos ‘Antônio José de Sousa Filho’ e Unidade de Apoio Prisional (UAP).

Na ocasião, a representante do Ministério Público Promotora de Justiça Liana Lages, titular da 56ª Promotoria de Justiça de Teresina, observou o adequado fornecimento de água e alimentação aos apenados e como é realizado o procedimento de triagem nas unidades prisionais inspecionadas. Ao final, a Promotora de Justiça entrevistou alguns dos apenados recolhidos nas referidas unidades prisionais acerca dos procedimentos adotados e da rotina nas unidades, não constatando indícios da prática de tortura nos estabelecimentos prisionais objetos das inspeções.

Durante a inspeção, em diálogo com a gerência de cada unidade, foi observada a realização da vacinação dos recolhidos, por faixa etária - Foto: Meio Norte

Conforme se observou nas inspeções, em prevenção à disseminação da Covid-19, o contato com familiares é realizado de forma virtual e os atendimentos com advogados são agendados e realizados na forma virtual e presencial.

Durante a inspeção, em diálogo com a gerência de cada unidade, foi observada a realização da vacinação dos recolhidos, por faixa etária, e identificada a adoção de medidas de segurança, por parte da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça do Estado, para manutenção da segurança dos internos e dos Policiais Penais, assim como para prevenção de conflitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES