MP: réu por feminicídio é condenado a 32 anos de reclusão no Piauí

O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2019 na zona rural do município de Ilha Grande, litoral do Piauí

MP: réu por feminicídio é condenado a 32 anos de reclusão no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, representado pelo promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, que responde pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, obteve, a condenação do réu Francisco Olavo Silva Vasconcelos. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPPI. O réu foi condenado à pena de 32 anos de reclusão em regime fechado.

Francisco Olavo Silva Vasconcelos foi denunciado pelo crime de homicídio contra a mulher (feminicídio), por razões da condição de sexo feminino em contexto de violência doméstica, qualificado, ainda, pelo motivo fútil, com emprego de asfixia, e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, bem como ocultação de cadáver (artigo 121, § 2º, incisos II, III, IV, e VI, c/c § 2º-A, I; e art. 211, ambos do Código Penal Brasileiro).

Promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão - Foto: Divulgação/MPPI

No dia 7 de junho de 2019, por volta das 00h30, na zona rural de Ilha Grande, o acusado matou sua companheira Sandreia dos Santos Lima, por motivo fútil, mediante o emprego de asfixia (esganadura), meio este que impossibilitou a defesa da vítima, pois o denunciado apertou o pescoço de Sandreia até a morte. Após matá-la, Francisco ocultou o cadáver no interior de um buraco de 80 centímetros de profundidade em seu quintal. Depois de quatro dias de buscas, uma guarnição policial localizou a cova.

“As vítimas deste tipo de crime são ofendidas pelo menos duas vezes, uma quando tem a vida covardemente ceifada, a outra, quando em plenário do júri a tentativa de sempre desqualificar, um verdadeiro estupro da memória”, pontua o Promotor de Justiça Rômulo Cordão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES