Projeto Cine-Perifeira, do MP3, fatura prêmio no Rio de Janeiro das mãos de Glória Maria

O MP3 recebeu o prêmio pelo exemplo de trabalho social realizado nas favelas da capital

MP3 fatura prêmio no Rio de Janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Cine Periferia, do Movimento Pela Paz na Periferia (MP3), ocupou a terceira colocação do prêmio Anu-Preto, entregue nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O projeto tem o intuito de socializar informações culturais, por meio de sessões cinematográficas itinerantes e palestras temáticas, relacionadas com os conteúdos dos filmes exibidos em diversas comunidades carentes do município de Teresina.

Segundo o coordenador do MP3, Francisco Junior, esse movimento é um celeiro de compromisso social com as vilas e favelas de Teresina. ?Nós queremos ampliar nossas experiências e tornar nossa cidade um lugar melhor para se viver? ressaltou o coordenador. Os membros do MP3 irão recepcionar Francisco Júnior. O prefeito de Teresina, Elmano Férrer já confirmou presença.

Idealizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a premiação visa destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro de Favelas em todo território nacional, que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços. Identificando ações que tragam um novo significado para esses locais e novas formas de convivências, o Prêmio Anu se volta para iniciativas que colaboram diretamente para a melhoria de vida dos moradores, buscando a consolidação de uma sociedade mais justa.

Anu-Preto é um pássaro presente em todo o Brasil, encontrado em pastagens, campos, jardins, entre outras áreas abertas. Durante o período colonial, os portugueses e espanhóis usavam este nome para insultar os escravos e as pessoas de pele muito negra. O tempo foi se tornando aliado do preconceito contra esse pássaro, bem como contra os negros, fazendo com que a ave fosse culturalmente odiada pela população. A ave se transformou oficialmente no símbolo do agouro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES