MPDF quer acabar com concessionárias irregulares em Taguatinga

Cerca de 100 concessionárias de automóveis ocupam a via e, sem espaço para expor as mercadorias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para andar a p? no Pist?o Sul de Taguatinga ? preciso paci?ncia e, sobretudo, muito cuidado. Com as cal?adas totalmente tomadas por carros, os pedestres t?m que disputar espa?o com o tr?nsito de ve?culos.

Cerca de 100 concession?rias de autom?veis ocupam a via e, sem espa?o para expor as mercadorias, elas estacionam em ?reas p?blicas ou cal?adas. Mas, agora, o Minist?rio P?blico do Distrito Federal quer responsabilizar os culpados por esse caos.

A Promotoria de Defesa da Ordem Urban?stica entrou com a??o de improbidade contra o administrador regional de Taguatinga, Benedito Domingos. Para o MP, houve falhas na concess?o de alvar?s de funcionamento a empresas que n?o atendiam os pr?-requisitos legais para receber o documento.

Benedito poder? perder o cargo, os direitos pol?ticos e ainda pagar multa a ser definida pela Vara de Fazenda P?blica do Tribunal de Justi?a.

O administrador de Taguatinga defende a perman?ncia das concession?rias no local e lembra que as lojas criam mais de 300 empregos. Benedito Domingos garante que seguiu todos os tr?mites legais na concess?o dos alvar?s e disse temer que a burocracia atrapalhe o desenvolvimento econ?mico da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES