MPF pede gravação de conversas do piloto do avião de Teori

Ministro morreu após a queda de um avião em Paraty, no Rio.

Ministério Público Federal em Angra dos Reis (RJ) solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) possíveis gravações de conversas do piloto do avião que caiu no mar de Paraty, no Rio de Janeiro, causando a morte de cinco pessoas, dentre elas do relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki

Não há torre de controle no aeroporto em que a aeronave pousaria, mas o piloto pode ter feito contato com outras aeronaves durante os últimos momentos antes da queda. Segundo informou  a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave tinha um equipamento chamado "voice recorder", uma espécie de gravador de voz. 

Estão sendo requisitados ainda documentos relativos à manutenção da aeronave. Provas testemunhais no local do acidente também estão sendo recolhidas em uma ação conjunta com a Polícia Federal. Outras diligências ainda serão determinadas até o fim do dia.

A Anac informou que o avião da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras que caiu apresentava certificados  de inspeção em dia.

Os corpos do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras e de uma mulher ainda não identificada chegaram no início da madrugada desta sexta-feira (20) ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis (RJ) para perícia.

 Teori Zavascki
Teori Zavascki


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com