MPF pede gravação de conversas do piloto do avião de Teori

Ministro morreu após a queda de um avião em Paraty, no Rio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministério Público Federal em Angra dos Reis (RJ) solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) possíveis gravações de conversas do piloto do avião que caiu no mar de Paraty, no Rio de Janeiro, causando a morte de cinco pessoas, dentre elas do relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki

Não há torre de controle no aeroporto em que a aeronave pousaria, mas o piloto pode ter feito contato com outras aeronaves durante os últimos momentos antes da queda. Segundo informou  a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave tinha um equipamento chamado "voice recorder", uma espécie de gravador de voz. 

Estão sendo requisitados ainda documentos relativos à manutenção da aeronave. Provas testemunhais no local do acidente também estão sendo recolhidas em uma ação conjunta com a Polícia Federal. Outras diligências ainda serão determinadas até o fim do dia.

A Anac informou que o avião da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras que caiu apresentava certificados  de inspeção em dia.

Os corpos do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras e de uma mulher ainda não identificada chegaram no início da madrugada desta sexta-feira (20) ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis (RJ) para perícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES