MPPI apura causas da demora no atendimento do IML de Parnaíba

Recentemente, o Ministério Público Estadual recebeu denúncias de demora para realização de necropsias

MPPI apura causas da demora no atendimento do IML de Parnaíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, que tem atribuição para o exercício do controle externo da atividade policial, instaurou procedimento administrativo com o objetivo de apurar a situação do Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Recentemente, o Ministério Público Estadual recebeu denúncias de demora para realização de necropsias, procedimento médico que objetiva evidenciar a causa da morte de um indivíduo.

Recentemente, o Ministério Público Estadual recebeu denúncias de demora para realização de necropsias, procedimento médico que objetiva evidenciar a causa da morte de um indivíduo - Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 15 de setembro, o promotor de Justiça Rômulo Cordão, titular da 8ª PJ, esteve no IML e constatou deficiências no atendimento às pessoas que precisam dos serviços do instituto. Entre as irregularidades, foram verificadas: falta de motoristas e de auxiliares de necropsia, descumprimento injustificado da escala de plantão por legistas e precariedade estrutural.

“Trata-se de serviço essencial, que não pode sofrer interrupção. Nada justifica que o cidadão procure a repartição e não consiga atendimento em tempo razoável. Nossa missão é fiscalizar e verificar como está funcionando o IML, e responsabilizar quem eventualmente está provocando falhas, pois constatamos que decorreram longos períodos de tempo para liberação de corpos, em prejuízo das famílias atendidas”, pontuou o promotor de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES