MPPI apura informações sobre fechamento de colégios em Teresina

O MPPI acionou a Secretaria de Estado da Educação, que disponibilizou vagas na rede pública de ensino.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa dos direitos dos consumidores, emitiu uma nota pública sobre o fechamento das unidades da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), que é mantenedora da Unidade Escolar Cenecista Deputado Átila Lira e da Unidade Educacional Cenecista Popular de Teresina.

A promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira destaca que o Ministério Público recebeu diversos requerimentos de pais e responsáveis dos estudantes, com o propósito de obter esclarecimentos e providências sobre o encerramento dos serviços educacionais. A CNEC confirmou a suspensão das atividades dos dois colégios.

O MPPI acionou a Secretaria de Estado da Educação, que disponibilizou vagas na rede pública de ensino. 

A 32 ª PJ também expediu recomendação para que a CNEC promova a divulgação de informações corretas, claras, precisas e ostensivas sobre o processo de encerramento das atividades dos estabelecimentos educacionais, a fim de possibilitar aos pais/responsáveis dos estudantes a transferência destes para outras instituições de ensino da rede pública ou privada da capital piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES