MPPI e TCE-PI inspecionam unidades do Corpo de Bombeiros em Teresina

Em março desse ano, o MPPI realizou inspeção na 1ª Companhia, onde havia uma estrutura bastante precária

MPPI e TCE-PI inspecionam unidades do Corpo de Bombeiros em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, por meio do Grupo de Atuação Especial no Controle Externo da Atividade Polícia (Gacep), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), realizou na sexta-feira (26), inspeções em unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. As vistorias foram promovidas para acompanhar e cobrar das autoridades estaduais melhorias nas condições estruturais, de materiais e equipamentos e recursos humanos da corporação.

Os trabalhos começaram na 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Teresina. Em seguida, a equipe de fiscalização se dirigiu para o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

MPPI e TCE-PI inspecionam unidades do Corpo de Bombeiros em Teresina - Foto: Ascom

No prédio da 1ª Companhia, localizado na Avenida Maranhão, a equipe de fiscalização verificou a situação da estrutura física, do mobiliário e de equipamentos. Foi constatado que foram iniciados alguns serviços de reforma, mas que deficiências ainda persistem, como banheiros em condições precárias, falta de fechaduras em portas, entre outras.

MPPI e TCE-PI inspecionam unidades do Corpo de Bombeiros em Teresina - Foto: Ascom

A inspeção na sede do 1º Batalhão e no Comando-Geral focou na averiguação dos equipamentos e na estrutura física de alojamentos. Lá, a equipe, por exemplo, examinou os barcos para operações de salvamento e resgate, os coletes, as condições estruturais, o armazenamento de materiais utilizados pelos bombeiros, entre outros aspectos.

Durante a conversa com o chefe da corporação, os integrantes do MPPI e do TCE reforçaram a cobrança para melhoria na estrutura das unidades da corporação.

MPPI e TCE-PI inspecionam unidades do Corpo de Bombeiros em Teresina - Foto: Ascom

Em março desse ano, o MPPI realizou inspeção na 1ª Companhia, onde havia uma estrutura bastante precária. Nesse intervalo, os dois órgãos reiteraram junto ao Estado a necessidade de operacionalização do Fundo de Aparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros para a aplicação dos recursos na compra de equipamentos, reforma das unidades, entre outras ações que resultem no aprimoramento da instituição.

MPPI e TCE-PI inspecionam unidades do Corpo de Bombeiros em Teresina - Foto: Ascom

A equipe de fiscalização foi composta pelas promotoras de Justiça Fabrícia Barbosa, Lenara Porto e Mirna Napoleão, coordenadora e integrantes do Gacep/MPPI, e pelos auditores de controle externo do TCE-PI, João Luís Figueiredo e Bruno Camargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES