MPPI faz visitas a delegacias e ao batalhão da PM de São Raimundo Nonato

A partir dos dados coletados nas visitas, um novo procedimento será instaurado para verificação dos veículos apreendidos que não receberam destinação adequada

MPPI faz visitas a delegacias e ao batalhão da PM de São Raimundo Nonato | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, realizou visitas técnicas ao 1º Distrito Policial, à Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher, à 8ª Delegacia de Polícia Regional e ao 11º Batalhão da Polícia Militar de São Raimundo Nonato, com o objetivo de apurar as condições de trabalho e estruturais dos locais.

Imagem: Divulgação/MPPI

Foi constatada a extrema precariedade de recursos humanos, tanto na Polícia Militar como na Polícia Civil, para atender a toda a região de São Raimundo Nonato. Em relação aos aspectos estruturais, já existe procedimento instaurado sobre o prédio da PM, com reunião agendada junto ao Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep). Também há procedimento sobre a falta de agentes e escrivães nas delegacias de São Raimundo Nonato.

Imagem: Divulgação/MPPI

“Todas as informações coletadas foram resultados do trabalho desenvolvido pelo MPPI, por meio do qual foi possível diagnosticar a precariedade na estrutura e o grande número de sucata e veículos apreendidos que estão sendo estocados nos pátios da delegacia e do batalhão. Há muito o que fazer daqui para frente, e continuaremos atuantes para progredir e conseguir trazer segurança à população da região de São Raimundo Nonato, com melhoramentos na estrutura física e de profissionais das polícias”, afirma o promotor de Justiça Jorge Pessoa.

Imagem: Divulgação/MPPI

A partir dos dados coletados nas visitas, um novo procedimento será instaurado para verificação dos veículos apreendidos que não receberam destinação adequada. Um relatório será enviado à Corregedoria-Geral do Ministério Público do Piauí e ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Imagem: Divulgação/MPPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES