MPPI realiza visita ao 11º Batalhão de PM, em São Raimundo Nonato

Entre as irregularidades, estavam a insalubridade do prédio, o acúmulo de veículos apreendidos no pátio e a falta de dormitórios apropriados para os agentes.

MPPI realiza visita ao 11º Batalhão de PM, em São Raimundo Nonato | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre as atividades realizadas durante os dias 19 e 20 de abril, em São Raimundo Nonato, por ocasião do lançamento do programa “MPPI por todo o Piauí”, esteve visita ao 11º Batalhão de Polícia Militar, instalado naquele município.

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, acompanhou a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), Fabrícia Barbosa, e o titular da 3ª Promotoria de Justiça da comarca, Jorge Pessoa.

MPPI realiza visita ao 11º Batalhão de PM, em São Raimundo Nonato- Foto: Divugação

Leia Mais

Em dezembro de 2021, o Gacep e a 3ª PJ de São Raimundo Nonato realizaram reunião virtual com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), do Comando-Geral da Polícia Militar (PM-PI), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PI), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), da Secretaria de Infraestrutura do Piauí (Seinfra) e do Corpo de Bombeiros (CBM-PI), a respeito das condições estruturais da sede do batalhão.

Entre as irregularidades constatadas, estavam a insalubridade do prédio, o acúmulo de veículos apreendidos no pátio, a falta de dormitórios apropriados para os agentes e o risco de desabamento. À época, os órgãos participantes se comprometeram a executar diversas medidas para solucionar os problemas.

Na visita realizada ontem, foram elencadas outras providências. “O Ministério Público é a instituição incumbida do controle externo da atividade policial, e por isso estamos continuamente trabalhando pelo aperfeiçoamento das condições de trabalho dos profissionais de segurança pública, em prol da prestação de um serviço de excelência à população”, frisou o Procurador-Geral de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES