mais

MPT-PI abre vagas de estágio nas Procuradorias de Picos e Bom Jesus

O edital contendo as informações, já está disponibilizado e as inscrições podem ser feitas até as 17 horas da próxima segunda (13)

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) abriu vagas de estágio não obrigatório de nível superior para estudantes do curso de Direito nas Procuradorias do Trabalho de Picos e Bom Jesus. Ao todo estão previstas duas vagas, sendo uma em cada Procuradoria, além de formação do cadastro de reserva. O edital contendo as informações, já está disponibilizado e as inscrições podem ser feitas até as 17 horas da próxima segunda-feira, 13 de setembro, por meio do www.prt22.mpt.mp.br.

Poderão participar da seleção, estudantes da Universidade Estadual do Piauí, Fundação Universidade Federal do Piauí e Instituto de Educação Superior Raimundo Sá S/C Ltda. Podem pleitear as vagas os estudantes que tenham concluído, pelo menos o segundo ou o quarto semestre do curso superior, quando tiver dez ou mais semestres de duração, ou o segundo semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis semestres, ou ainda o primeiro semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres. É importante destacar que não podem concorrer os estudantes que estejam cursando o último semestre da graduação.

O edital contendo as informações, já está disponibilizado e as inscrições podem ser feitas até as 17 horas da próxima segunda (13)O edital contendo as informações, já está disponibilizado e as inscrições podem ser feitas até as 17 horas da próxima segunda (13)

De acordo com a Procuradora-chefe do MPT-PI, Maria Elena Rêgo, essa é uma oportunidade para que os estudantes possam colocar em prática o conteúdo aprendido durante a graduação. “O objetivo do estágio é proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas à formação profissional pretendida pelo estudante, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino”, pontua.

Para fazer a inscrição, é exigido a cópia do documento de identidade (com a exibição, no dia da prova, do original ou cópia autenticada); cópia do Histórico Escolar (detalhado e atualizado) expedido pela instituição de ensino, atestando o total da carga horária do curso e a carga horária cursada pelo aluno ou a quantidade de créditos exigidos para conclusão do curso e o total de créditos cursados, bem como declaração de matrícula. No caso de candidatos com deficiência, é exigido também o laudo médico. Já para os candidatos que optarem por participar do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais e Cotas para Negros, é preciso anexar ainda o termo de adesão e declaração constante do Anexo I do edital.

A seleção de estágio contará com a aplicação de provas escritas, objetivas e discursivas de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas no dia 10 de outubro, em local a ser divulgado no mural das Procuradorias e no sítio http://www.prt22.mpt.mp.br. O certame terá duração de quatro horas com previsão de aplicação no horário das 8 às 12h. A prova objetiva será constituída de 20 questões de Conhecimentos Específicos e múltipla escolha. Já a prova discursiva consistirá de três questões de conhecimentos específicos, sendo considerado em qualquer caso, para efeito de atribuição da nota, o uso correto da língua portuguesa.

Os estudantes selecionados terão que cumprir uma carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente das PTMs, sem prejuízo das atividades discentes do estagiário. Ele também terá direito a uma bolsa estágio mensal de R$ 850 e auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia efetivo de estágio realizado. É assegurado ao estagiário recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a um ano. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail