MPT-PI abre vagas de estágio nas Procuradorias de Picos e Bom Jesus

O edital contendo as informações, já está disponibilizado e as inscrições podem ser feitas até as 17 horas da próxima segunda (13)

MPT-PI abre vagas de estágio nas Procuradorias de Picos e Bom Jesus | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) abriu vagas de estágio não obrigatório de nível superior para estudantes do curso de Direito nas Procuradorias do Trabalho de Picos e Bom Jesus. Ao todo estão previstas duas vagas, sendo uma em cada Procuradoria, além de formação do cadastro de reserva. O edital contendo as informações, já está disponibilizado e as inscrições podem ser feitas até as 17 horas da próxima segunda-feira, 13 de setembro, por meio do www.prt22.mpt.mp.br.

Poderão participar da seleção, estudantes da Universidade Estadual do Piauí, Fundação Universidade Federal do Piauí e Instituto de Educação Superior Raimundo Sá S/C Ltda. Podem pleitear as vagas os estudantes que tenham concluído, pelo menos o segundo ou o quarto semestre do curso superior, quando tiver dez ou mais semestres de duração, ou o segundo semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis semestres, ou ainda o primeiro semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres. É importante destacar que não podem concorrer os estudantes que estejam cursando o último semestre da graduação.

O edital contendo as informações, já está disponibilizado e as inscrições podem ser feitas até as 17 horas da próxima segunda (13)

De acordo com a Procuradora-chefe do MPT-PI, Maria Elena Rêgo, essa é uma oportunidade para que os estudantes possam colocar em prática o conteúdo aprendido durante a graduação. “O objetivo do estágio é proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas à formação profissional pretendida pelo estudante, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino”, pontua.

Para fazer a inscrição, é exigido a cópia do documento de identidade (com a exibição, no dia da prova, do original ou cópia autenticada); cópia do Histórico Escolar (detalhado e atualizado) expedido pela instituição de ensino, atestando o total da carga horária do curso e a carga horária cursada pelo aluno ou a quantidade de créditos exigidos para conclusão do curso e o total de créditos cursados, bem como declaração de matrícula. No caso de candidatos com deficiência, é exigido também o laudo médico. Já para os candidatos que optarem por participar do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais e Cotas para Negros, é preciso anexar ainda o termo de adesão e declaração constante do Anexo I do edital.

A seleção de estágio contará com a aplicação de provas escritas, objetivas e discursivas de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas no dia 10 de outubro, em local a ser divulgado no mural das Procuradorias e no sítio http://www.prt22.mpt.mp.br. O certame terá duração de quatro horas com previsão de aplicação no horário das 8 às 12h. A prova objetiva será constituída de 20 questões de Conhecimentos Específicos e múltipla escolha. Já a prova discursiva consistirá de três questões de conhecimentos específicos, sendo considerado em qualquer caso, para efeito de atribuição da nota, o uso correto da língua portuguesa.

Os estudantes selecionados terão que cumprir uma carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente das PTMs, sem prejuízo das atividades discentes do estagiário. Ele também terá direito a uma bolsa estágio mensal de R$ 850 e auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia efetivo de estágio realizado. É assegurado ao estagiário recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a um ano. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES