MPT recomenda que presidente da Caixa não pague salário a Pedro Guimarães

O ex-presidente Pedro Guimarães, foi afastado após denúncias de assédio sexual.

MPT recomenda que presidente da Caixa não pague salário a Pedro Guimarães | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em notificação à presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, o procurador do Ministério Público do Trabalho Paulo Neto recomendou que não seja mais pago o salário do ex-presidente Pedro Guimarães, afastado após denúncias de assédio sexual.

Como se sabe, o ex-presidente renunciou ao cargo, mas pode continuar recebendo o salário mensal de R$ 56 mil por causa da chamada "quarentena para a diretoria", prevista no estatuto do banco, que estabelece que "seja pago para a pessoa afastada o valor equivalente ao honorário mensal" da função que ocupava no período de quarentena.

MPT recomenda que presidente da Caixa não pague salário a Pedro Guimarães

Leia Mais

Leia trechos da recomendação do procurador Paulo Neto:

"Considerando que Durante o período de impedimento de que trata o art. 6º da Lei nº 12.813, de 16 de maio de 2013, os dirigentes de empresas estatais federais poderão perceber remuneração compensatória, mediante autorização da Comissão de Ética Pública, quando caracterizada, a juízo da Comissão, a existência de conflito de interesses e sua relevância.”, nos termos do Art. 2º da RESOLUÇÃO CGPAR Nº 14, de 10.05.2016";

"considerando o recebimento de denúncias de prática de assédio sexual pelo ex-Presidente da Caixa Econômica Federal, Sr. PEDRO DUARTE GUIMARÃES, autuada neste MPT como Notícia de Fato n.001148.2022.10.000/4, cujo objeto foi posteriormente ampliado para incluir o tema assédio moral;"

"Considerando que toda a forma de assédio constitui uma violência pasicológica, passível de produzir graves danos à saúde mental e física das trabalhadoras e dos trabalhadores..."

MPT recomenda que presidente da Caixa não pague salário a Pedro Guimarães

MPT recomenda que presidente da Caixa não pague salário a Pedro Guimarães



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES