Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

MS oficializa 2 novos casos suspeitos da Covid-19 no MA

Com isso, subiu para quatro o número de casos suspeitos sendo investigados pelo Ministério da Saúde no estado. Informação foi divulgada nesta quarta-feira (11).

Compartilhe

Subiu para quatro o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão, de acordo com o último balanço divulgado no início da tarde desta quarta-feira (11) pelo Ministério da Saúde. Até a terça-feira (10), o ministério havia oficializado apenas dois casos como suspeitos e outros dois foram descartados.

As informações dos pacientes não foram divulgadas pelo ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ao todo, subiu para 37 o numero de casos de pessoas infectadas no Brasil. Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), seis casos continuam sob suspeita pelo órgão. É importante ressaltar que os casos só são oficialmente reconhecidos após confirmação do Ministério da Saúde.

Foto: Hannah A Bullock; Azaibi Tamin/CDC

Casos sob suspeita

Até a segunda-feira (9) dos casos confirmados sob suspeita pela SES, seis eram do sexo feminino e dois eram do masculino, com faixa etária entre os 19 e 66 anos. Os pacientes possuem histórico de viagens para países da Europa e da América do Norte.

Um dos casos que está sendo monitorado pela SES é de uma adolescente de 19 anos, que teve contato com uma mulher de 28 anos, que recentemente esteve na Itália. O país europeu é um dos mais atingidos pela doença e mais de 16 milhões de pessoas foram colocadas em quarentena.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar