MS oficializa 2 novos casos suspeitos da Covid-19 no MA

Com isso, subiu para quatro o número de casos suspeitos sendo investigados pelo Ministério da Saúde no estado. Informação foi divulgada nesta quarta-feira (11).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para quatro o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão, de acordo com o último balanço divulgado no início da tarde desta quarta-feira (11) pelo Ministério da Saúde. Até a terça-feira (10), o ministério havia oficializado apenas dois casos como suspeitos e outros dois foram descartados.

As informações dos pacientes não foram divulgadas pelo ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ao todo, subiu para 37 o numero de casos de pessoas infectadas no Brasil. Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), seis casos continuam sob suspeita pelo órgão. É importante ressaltar que os casos só são oficialmente reconhecidos após confirmação do Ministério da Saúde.

Foto: Hannah A Bullock; Azaibi Tamin/CDC

Casos sob suspeita

Até a segunda-feira (9) dos casos confirmados sob suspeita pela SES, seis eram do sexo feminino e dois eram do masculino, com faixa etária entre os 19 e 66 anos. Os pacientes possuem histórico de viagens para países da Europa e da América do Norte.

Um dos casos que está sendo monitorado pela SES é de uma adolescente de 19 anos, que teve contato com uma mulher de 28 anos, que recentemente esteve na Itália. O país europeu é um dos mais atingidos pela doença e mais de 16 milhões de pessoas foram colocadas em quarentena.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES