MST nacional se manifesta após incêndio em assentamento

Mais de 200 famílias desabrigadas pelo incêndio;uma criança morreu.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), através de carta aberta divulgada nesta sexta-feira (20), se manifestou sobre o incêndio que destruiu o assentamento 8 de Março, na zona rural de Teresina, causando a morte de uma criança e deixando mais de 200 famílias desabrigadas.

Na carta, o SMT reforça a campanha de solidariedade formada para ajudar os moradores que perderam todos seus pertences. "Criar uma rede de solidariedade e ajuda, juntos e juntas levarmos ajuda e conforto aos que mais precisam neste momento difícil", diz um trecho da carta. 

As doações podem ser feitas no endereço Conjunto Redenção, Quadra 1, casa 11, Bairro Redenção, Teresina – PI. Ou ainda pode entrar em contato pelo telefone (86) 3218 3935 e solicitar a busca das doações. Contribuições em dinheiro podem ser feitas através da conta de Ludecilda Maria Fernandes, Caixa Econômica Federal, agência 2004, Conta Poupança 00079294-1.

Assentamento destruído após incêndio (Crédito: Efrém Ribeiro)
Assentamento destruído após incêndio (Crédito: Efrém Ribeiro)


Confira a carta na íntegra!

A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca”
(Saint Exupéry).

Queridos amigos, amigas, juventudes e população em geral.

Nesse dia 15 de outubro de 2017 aconteceu um triste episódio: um incêndio ocorrido no Acampamento 8 de Março - Teresina-PI vitimou a nossa pequena Eloá (com 1 ano e 8 meses) e deixou várias pessoas sem lar, comida, roupas, água e utensílios.

Escrevemos essa carta para partilharmos esse drama e, na tentativa de criar uma rede de solidariedade e ajuda, juntos e juntas levarmos ajuda e conforto aos que mais precisam neste momento difícil.

Precisamos formar uma corrente de ajuda, solidariedade, partilha e doações para amenizar a dor dessas famílias.

Pedimos encarecidamente que colaborem, que motivem outros/as a fazerem suas doações. Assim conseguiremos estender a mão da solidariedade o mais longe possível.

Ajude-nos a arrecadar mantimentos, roupas, colchões e utensílios básicos.

“A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca”

Multiplique e inspire solidariedade.

De já agradecemos."



Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com