SEÇÕES

MST nacional se manifesta após incêndio em assentamento

Mais de 200 famílias desabrigadas pelo incêndio;uma criança morreu.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), através de carta aberta divulgada nesta sexta-feira (20), se manifestou sobre o incêndio que destruiu o assentamento 8 de Março, na zona rural de Teresina, causando a morte de uma criança e deixando mais de 200 famílias desabrigadas.

Na carta, o SMT reforça a campanha de solidariedade formada para ajudar os moradores que perderam todos seus pertences. "Criar uma rede de solidariedade e ajuda, juntos e juntas levarmos ajuda e conforto aos que mais precisam neste momento difícil", diz um trecho da carta. 

As doações podem ser feitas no endereço Conjunto Redenção, Quadra 1, casa 11, Bairro Redenção, Teresina – PI. Ou ainda pode entrar em contato pelo telefone (86) 3218 3935 e solicitar a busca das doações. Contribuições em dinheiro podem ser feitas através da conta de Ludecilda Maria Fernandes, Caixa Econômica Federal, agência 2004, Conta Poupança 00079294-1.

Confira a carta na íntegra!

A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca”

(Saint Exupéry).

Queridos amigos, amigas, juventudes e população em geral.

Nesse dia 15 de outubro de 2017 aconteceu um triste episódio: um incêndio ocorrido no Acampamento 8 de Março - Teresina-PI vitimou a nossa pequena Eloá (com 1 ano e 8 meses) e deixou várias pessoas sem lar, comida, roupas, água e utensílios.

Escrevemos essa carta para partilharmos esse drama e, na tentativa de criar uma rede de solidariedade e ajuda, juntos e juntas levarmos ajuda e conforto aos que mais precisam neste momento difícil.

Precisamos formar uma corrente de ajuda, solidariedade, partilha e doações para amenizar a dor dessas famílias.

Pedimos encarecidamente que colaborem, que motivem outros/as a fazerem suas doações. Assim conseguiremos estender a mão da solidariedade o mais longe possível.

Ajude-nos a arrecadar mantimentos, roupas, colchões e utensílios básicos.

“A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca”

Multiplique e inspire solidariedade.

De já agradecemos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos