MTur lançará #DestinoMantiqueira durante Prêmio Nacional do Turismo

Iniciativa tem como objetivo divulgar a região em campanhas nacionais e internacionais da Pasta

Campos do Jordão (SP) está entre um dos destinos contemplados pela iniciativa | Marco Ankosqui/MTUR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Desenvolvimento e Competitividade no Turismo do Ministério do Turismo (MTur), Aluizer Malab, esteve, nesta quarta-feira (20), em Campos do Jordão (SP), em reunião preparativa para o lançamento da hashtag #DestinoMantiqueira. A iniciativa, que tem como objetivo divulgar a região da Mantiqueira nas campanhas nacionais e internacionais do MTur, será apresentada durante a realização do Prêmio Nacional do Turismo, no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

A reunião na cidade paulista teve a presença de representantes do segmento das cidades que integram os quatro circuitos turísticos do #DestinoMantiqueira: Circuito das Águas, Circuito Caminhos da Mantiqueira, Circuito Serras Verdes e Circuito Terras Altas da Mantiqueira – todos nos Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na ocasião foram debatidas questões relacionadas aos atrativos, governança e estrutura do destino para apresentá-lo durante a premiação, que ocorre dentro da Semana Nacional do Turismo, entre os dias 3 e 6 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).  Para o secretário Aluizer Malab, o #DestinoMantiqueira, além de estar alinhado com as metas do MTur de promoção do turismo, irá fortalecer o setor na região Sudeste.

“O MTur está envolvido com a promoção desta região, o ministro Marcelo Álvaro Antônio é um grande entusiasta do projeto e vai enriquecer Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, no sentido de competitividade no Turismo. O Brasil é muito rico em todos os sentidos, culturalmente, nas belezas naturais, bem-estar, gastronomia e tem muitos circuitos de águas. Esse destino bem promovido e melhor qualificado vai corroborar com os projetos ousados do Ministério do Turismo”, reforçou Malab.

Ainda segundo o secretário Malab, a missão é “unir esforços para o desenvolvimento da rota até o fim de 2019, para que o projeto esteja pronto para captar turistas já no ano de 2020”.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Secretaria de Turismo de São Paulo e os sete circuitos que compõem a Mantiqueira, além do apoio do Sebrae Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES