Mudanças na rotatória da UFPI começam a valer neste sábado (15)

Agentes de trânsito ficarão no local, nos três turnos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa a valer neste sábado (15), a mudança no trânsito do entorno da rotatória da Universidade Federal do Piauí (UFPI), bairro Ininga. A modificação foi baseada em estudos de circulação de veículos no local e tem como objetivo proporcionar mais fluidez no trânsito, principalmente na Rua Senador Joaquim Pires e ainda facilitar a travessia de pedestres.


Para que as pessoas se acostumem com as modificações, nos primeiros dias os agentes de trânsito ficarão no local, nos três turnos, para orientar os condutores.


De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, com o crescimento da frota veicular da cidade, há algum tempo a rotatória da UFPI tem apresentado congestionamentos, especialmente, nos horários de pico. “Uma vez identificado o problema, a superintendência realizou alguns estudos e, após a análise dos dados, foi decido fazer uma mudança na rotatória para organizar o fluxo de veículos e ainda garantir a circulação de pedestres na área”, disse.


Falcão reforça que após a implantação da mudança será feito o monitoramento dos semáforos para os ajustes necessários a fim de evitar congestionamento no local. "A nossa ideia é fazer monitoramento para que a mudança apresente os resultados positivos já esperados”, reforçou.


As pessoas que vierem da Ponte da Primavera com destino à UFPI devem seguir na Avenida Visconde da Parnaíba e dobrar à esquerda na Avenida Nossa Senhora de Fátima e seguir para a Universidade.


Os condutores que seguem pela Avenida Nossa Senhora de Fátima sentido João XIII para acessar a Avenida Visconde da Parnaíba devem fazer a conversão à direita na Rua Eletricista Guilherme, em seguida entrar à direita na Rua Angélica e acessar a Visconde da Parnaíba, fazendo um laço de quadra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES