Muito brilho e neon. Veja as dicas para brilhar no carnaval!

É preciso atenção com o produto escolhido ao fixar o glitter na pele para não correr o risco de causar irritações ou alergias

| Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para aquela produção bafônica de Carnaval, glitter e muita cor não podem faltar. Mas será que todo mundo sabe como aplicar a maquiagem neon? E fazer com que o glitter dure durante toda a folia? Para tirar essas e outras dúvidas, Diogo Rogério, maquiador, listou seis dicas fundamentais para manter o visual por horas e, claro, o melhor jeito para remover tudo depois!

:: COMO APLICAR O GLITTER

É preciso atenção com o produto escolhido ao fixar o glitter na pele para não correr o risco de causar irritações ou alergias. "Se for aplicar o glitter no rosto, a pomada hidratante é uma ótima opção, além de auxiliar na fixação, hidrata a pele. O hidratante labial também funciona bem, basta aplicá-lo com os dedos e passar o glitter por cima", aconselha Diogo Rogério. De acordo com o profissional, outros itens que podem ajudar a fixar o glitter por mais tempo na pele são os primers, géis de cabelo e colas próprias para glitter, que são ofertadas por diversas marcas no mercado da beleza hoje.

Outro ponto importante é na escolha do glitter que será aplicado na pele. "Ao invés do tradicional glitter escolar, a melhor opção é sempre utilizar o biodegradável. Além de não agredir a pele, beneficia o meio ambiente. Ao invés de plástico, que acaba nos oceanos e afetam as faunas marinhas, a opção é composta apenas por ingredientes orgânicos", indica.

:: COMO USAR O GLITTER NA MAKE

Se a intenção é ser um pouco mais discreta, o glitter pode ser utilizado apenas em alguns pontos da make. "O brilho nos lábios, por exemplo, é uma opção bem divertida. Basta passar o batom cremoso, depois um gloss e em seguida ir colocando o glitter com os dedos, dando leves batidinhas", indica o instrutor.

ShutterstockPara as áreas dos olhos, as opções também são simples, mas cada uma com o seu charme. "Espalhar o glitter por toda a pálpebra é rápido e o resultado é bem carnavalesco. Use uma cola de cílios ou mesmo o primer e o protetor labial para fixá-lo bem". Dá, também, para fazer o delineado com glitter. "É só passar a cola rente aos cílios superiores e aplicar o brilho por cima", complementa.

Diogo Rogério ainda ressalta que a escolha do pincel é importante para que a aplicação fique perfeita. "O pincel de sombra com cerdas firmes é muito prático e de fácil acesso. O pincel de silicone também é uma ótima pedida para essas ocasiões, pois ele funciona como um imã para glitters e pigmentos, facilitando a aplicação sem fazer muita bagunça e evitando desperdício dos produtos. Basta aplicar o glitter dando leves batidinhas nas pálpebras ou regiões onde deseja ter mais brilho".

:: DESENHOS COM STENCIL E GLITTER

Uma grande novidade, e que oferece diversas possibilidades de criação e durabilidade, até para tomar banho de chuva e de mar, é a utilização de Stencil (moldes de acetato com diversas formas e desenhos possíveis), cola permanente (cola adesiva não tóxica e a base de água) e glitters diversos conforme a criatividade. "É possível usar cola de cílios ao invés de cola permanente, mas essa opção pode afetar a durabilidade", conta o profissional.

"Esse conceito de criação de maior duração e com desenhos específicos é para aqueles que querem fazer como se fosse uma tatuagem com glitter. Esse tipo de desenho pode durar até 3 dias, mesmo após um mergulho no mar ou piscina", complementa Diogo.

:: NEON VIBES

Além do glitter, a maquiagem neon vem com tudo e consegue ser tão chamativa quanto o brilho. Quem quiser, pode combinar os dois e arrasar nos bloquinhos!

"O legal da maquiagem neon é que existem pelo menos cinco tons mais comuns que são fáceis de encontrar e que se combinam. Dá para brincar bastante com as cores", destaca Diogo.

Seja para fazer um delineado ou colorir a pálpebra inteira, uma dica valiosa é aplicar uma base clarinha com corretivo ou se quiser mais durabilidade ainda, aplicar um pouco de clown branco (tinta cremosa) antes de tudo. Além de realçar o pigmento das cores neon, vai mantê-lo na pele por mais tempo. "Com os pigmentos neon é possível criar diversos esfumados coloridos, para isso, após aplicar um corretivo mais claro ou o clown branco, deposite os pigmentos neon nas áreas com produto e vá esfumando conforme seus desejos".

:: PARA COMBINAR... OU NÃO!

No Carnaval é liberado não combinar nada com nada! Mas para quem é mais tradicional, vale uma dica: prestar atenção nos detalhes da roupa facilitam a escolha da make.

"Reparar em todas as cores dos apetrechos automaticamente dará uma ideia dos tons que aparecerão na maquiagem. E vale arriscar! Há cores que podem parecer que não, mas combinam bastante, como o rosa pink com o verde e o roxo com o amarelo".

:: ACABOU A FESTA, E AGORA?

Depois de aproveitar muito a folia, vem a parte desafiadora: como remover todo o glitter do rosto sem deixar resquícios?

"Não vá entrando na água direto, isso pode espalhar mais o glitter pelo rosto. O ideal é, com um pedaço de algodão, passar um demaquilante a base de óleo na maquiagem mais forte e/ou no glitter. E é importante não passar o algodão do mesmo lado mais de uma vez, essa ação devolverá o glitter já retirado, de volta à pele."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES