Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mulher abandona cadela na porta da Apipa e vídeo causa revolta na web

Na legenda do vídeo a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA descreveu detalhes do ocorrido.

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Uma mulher, não identificada, foi flagrada abandonando uma cadela em frente a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA, localizada no bairro vila Uruguai, na zona Leste de Teresina. A ação foi filmada por uma das fundadoras da associação, Jane Haddad e publicada nas redes sociais. 

O vídeo viralizou na web e causou revolta nos internautas. Na filmagem, Jane Haddad avisa a mulher que não pode abandonar animais que têm tutor e afirma que irá denunciar a atitude, mas a mulher ignora o aviso, entra em seu veículo e foge, deixando o animal. 






Ver essa foto no Instagram









O que dizer em uma hora dessas? Que tipo de pessoa é capaz de abandonar seu animal na porta de um abrigo, alegando que esta de mudança? Hoje, nos deparamos, mais uma vez, com esta triste realidade... Avisamos que não havia vagas e que não temos como nos responsabilizar por animais que possuem tutor, que poderíamos ajudar de outra forma, mas a mesma não quis diálogo, abandonou e foi embora, e ainda avisou que voltará com mais dois cachorros... Como todos sabem, estamos passando por dificuldades. O que arrecadamos mensalmente raramente cobre nossas despesas mensais. Ração entre outros itens básicos, estão sempre faltando e acabamos sempre recorrendo a pedidos de ajuda. Precisamos URGENTEMENTE, que as pessoas tomem consciência de que os animais não são objetos e que os mesmos não podem ser descarados por motivos torpes. Até quando??

Uma publicação compartilhada por  APIPA (@apipaoficial) em


"A gente não pode receber animais que têm tutor. A senhora é responsável por ela. Soltou a cadela aqui no meio da rua. A senhora vai abandonar na nossa porta. está sendo irresponsável. Eu vou lhe denunciar." disse Jane nas filmagens. 

Na legenda do vídeo a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA descreveu detalhes do ocorrido e afirmou que durante uma tentativa de diálogo com a mulher, ela ainda avisou que voltará com mais dois cachorros. 

"Que tipo de pessoa é capaz de abandonar seu animal na porta de um abrigo, alegando que esta de mudança? Hoje, nos deparamos, mais uma vez, com esta triste realidade... Avisamos que não havia vagas e que não temos como nos responsabilizar por animais que possuem tutor, que poderíamos ajudar de outra forma, mas a mesma não quis diálogo, abandonou e foi embora, e ainda avisou que voltará com mais dois cachorros...Precisamos URGENTEMENTE, que as pessoas tomem consciência de que os animais não são objetos e que os mesmos não podem ser descarados por motivos torpes." escreveu a ONG.

A cadela abandonada no vídeo fugiu e está perdida no bairro Uruguai, na região do Centro Universitário Uninovafapi. Voluntários da APIPA tentaram resgatá-la, mas não conseguiu por ela está sem coleira, que foi removida pela própria acusada. 

O abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa. Se houver morte do animal a pena é aumentada em um sexto a um terço.

Falta ração para os animais

A APIPA é uma ONG sem fins lucrativos que se mantém através de doações de ração, produtos de limpeza, jornais, medicamentos e ajuda financeira, além de voluntários que atuam ativamente na manutenção do espaço. Atualmente, mais de 300 animais resgatados das ruas, entre eles mais de 20 filhotes estão abrigados na associação. Segundo a instituição, o abrigo está necessitando de doações com urgência, pois o estoque de rações está zerado. Diariamente é consumido mais de 40 kg de ração, sendo 25kg para os cães, 15 kg para os gatos.

"Como todos sabem, estamos passando por dificuldades. O que arrecadamos mensalmente raramente cobre nossas despesas mensais. Ração entre outros itens básicos, estão sempre faltando e acabamos sempre recorrendo a pedidos de ajuda." declarou Jane Haddad.

Como doar

Doações diretamente no abrigo: Todos os dias da semana de 14h às 18h. Endereço: Rua Trinta e Oito, Nº 1041, loteamento Vila Uruguai, bairro Uruguai, Teresina-PI. 

Canais de doação: APIPA - Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais

CNPJ: 10.216.609/0001-56

Banco do Brasil: Ag. 3507-6 / CC: 57615-8

Caixa Econômica Federal: Ag. 0855 / Op. 013 / CP. 83090-0

Banco Santander: Ag. 4326 / CC. 13000087-4

Doe com o cartão de crédito através do site [CLIQUE AQUI]


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar