Mulher com câncer se casa em hospital após 23 anos de espera

Em março, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cristiane Moraes, de 41 anos,  após 23 anos de espera, finalmente conseguiu se casar com Marcelo Pasini. Diagnosticada com câncer no pulmão em março deste ano, ela não desistiu do tão sonhado "Sim" e após uma verdadeira campanha de Amor feita por amigos e familiares, a cerimônia aconteceu dentro do Hospital Ana Costa, em Santos, São Paulo. 

“Na quarta-feira passada, no dia 18, eu cheguei em casa e ela estava mal. Trouxemos ela para o hospital e ela acabou sendo internada”, revelou Marcelo. 

Após a notícia da doença, a família se mobilizou para estar sempre presente no hospital, já que o quadro de saúde dela exige muitos cuidados. Durante uma das visitas, a cunhada dela, Andreia Pasini, conheceu o programa ‘Escritório do Paciente’, que tenta realizar os desejos dos internados. Ela contou a uma das enfermeiras o grande desejo de Cristiane, que foi confirmado pela equipe do projeto.

“Essas pessoas são os agentes de hospitalidade. Eles são treinados e fazem visitas para entrevistar os pacientes. Nesse momento, aplicam um questionário e uma das perguntas é o que importa para você hoje. Fomos surpreendidos por esse pedido dela. O sonho dela era se casar, era isso que importaria para ela hoje”, explica Ronald Maia Filho, gerente médico do hospital Ana Costa.

Os funcionários do hospital, a família e os amigos iniciaram uma espécie de corrente do bem na última segunda-feira (23). Em cinco dias, cada um ajudou como conseguiu. Um dos médicos doou o bolo, uma amiga deu os bem-casados. O hospital preparou os salgadinhos e os doces. A prima de Marcelo deu de presente o vestido para a noiva. O pastor Alexandre Melatto, além de aceitar realizar a cerimônia, trouxe os músicos para marcar o dia com belas canções.

Com tudo encaminhado, a última sexta-feira (27) foi o dia escolhido para celebrar a data. Após passar pela avaliação médica, a noiva começou a se preparar para a cerimônia. Ela foi maquiada e fez penteado. O vestido branco simbolizava que aquele seria o dia do casamento, tão aguardado. Ela imaginava que seria uma simples cerimônia dento do quarto. Mas, teve uma grata surpresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES