Mulher com hidrocefalia supera expectativa de vida; conheça as dificuldades

Ainda recém-nascida, ela foi desacreditada pelos médicos a ter, no máximo, três meses de vida. Mas, este ano (2023), ela completou 29 anos.

Adalgisa compartilha em suas redes sociais o cotidiano dos cuidados com sua filha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adalgisa Soares Alves, uma moradora do Maranhão de 48 anos, foi informada pelos médicos de que sua filha, Graziely, teria apenas cerca de três meses de vida devido à hidrocefalia congênita, uma condição em que há acúmulo de líquido na cabeça do bebê. No entanto, quase 30 anos depois, Adalgisa compartilha em suas redes sociais o cotidiano dos cuidados com sua filha, que, apesar das sequelas decorrentes da condição, continua viva.

As postagens nas redes sociais surpreendem os seguidores devido à situação de Graziely, que vive deitada, está sem falar há anos, recentemente perdeu a visão devido à doença e sua cabeça continua a crescer. Em uma entrevista ao tabloide britânico DailyMail, Adalgisa compartilhou detalhes sobre a rotina com sua filha, que é um dos raros casos em que indivíduos com esse diagnóstico conseguem chegar à idade adulta.

"Eu sempre espero que ela viva por muitos anos. Ela transmite energia positiva e sinto uma paz que transborda quando alguém a visita. Vou sempre dar o melhor para ela porque ela nasceu do meu ventre, foi muito amada e desejada dentro do meu ventre e vou amá-la até o último dia de sua vida", relatou.

Adalgisa, notou algo incomum quando estava no final de sua gravidez, experimentando intensas dores no útero. Um exame de ultrassom naquela época revelou a presença de hidrocefalia, e os médicos estimaram que Graziely teria apenas aproximadamente três meses de vida devido à gravidade da condição.

No entanto, ela está prestes a completar 30 anos no próximo mês. Apesar de sua idade, devido à sua aparência física, ela frequentemente é chamada de "bebê gigante", mas sua mãe não considera isso uma ofensa. 

"Não acho cruel porque 'bebê' é uma palavra afetuosa, mas quando eles a chamam de 'cabeça grande', fico triste".'Mas o importante é que eu, e toda a nossa família e amigos, amamos a Graziely do jeito que ela é ", desabafou.

Desde o nascimento de sua filha, Adalgisa tem sido cuidadora em tempo integral. Apesar de receber algum auxílio do governo, o dinheiro é insuficiente para cobrir todas as despesas relacionadas a Graziely, incluindo fraldas. Por esse motivo, ela faz pedidos de ajuda através de postagens em suas redes sociais, solicitando doações. 

"Todos os dias eu cuido dela, dou banho e alimento com todo o meu amor. Sou dedicado à Graziely e fico feliz em vê-la bem cuidada, por mim e por toda a nossa família. Eu não trabalho, apenas cuido dela - fico feliz em cuidar dela e é gratificante quando vejo seu sorriso. Nunca perco a esperança porque sou uma mulher de muita fé e sempre coloco Deus acima de tudo — rezo muito todos os dias ", conta  a mãe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES