Mulher dá à luz ao neto para ajudar filha que não podia engravidar

O médico sugeriu que ela congelasse alguns óvulos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dez anos atrás, Maddie Barker, então com 14 anos, foi diagnosticada com uma doença no colo do útero que a impediria de ter filhos. Ela e a mãe, Megan, deixaram o consultório médico às lágrimas, e Megan fez uma promessa: quando a jovem decidisse que estava na hora de ter filhos, ela mesma carregaria o bebê.

Apesar de ter achado a ideia “totalmente esquisita” na época, os anos foram passando e o pensamento foi mais aceito. Em 2015, Maddie, que tem o útero e o colo do útero mal formados, foi diagnosticada com um pequeno tumor no local. O médico sugeriu que ela congelasse alguns óvulos antes da cirurgia para remoção.

Quando Maddie e Tyler decidira que era hora de ter um filho, chegaram a procurar alguém disposto a ser barriga de aluguel, mas o preço (mais de 70 mil dólares) impediu o projeto. Então, Megan se colocou à disposição de novo. E o casal decidiu abraçar a ideia.

O pequeno Gus nasceu no dia 22 de outubro, perfeitamente saudável, após nove meses na barriga da avó. A fertilização in vitro deu certo logo na primeira tentativa, e a gestação ocorreu sem grandes problemas. “Ela é minha mãe e melhor amiga”, diz Maddie, que acha “incrível uma mãe fazer isso por sua filha”.

Megan tem duas outras filhas, de 11 e 13 anos, que precisaram de uma boa conversa para entender a situação e, segundo a família, reagiram muito positivamente. Agora, Maddie e Tyler assumiram a criação do menino, com Megan ajudando como qualquer outra avó. Com um detalhe: ela é também a responsável pela amamentação do bebê.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES