Mulher de detento é flagrada tentando entrar em presídio com cachaça

Já é o segundo caso somente nesta semana de visitantes tentando entrar com objetos indevidos na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um flagrante de visitantes de detentos tentando entrar na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí, com objetos proibidos foi registrado neste domingo (02), sendo o segundo somente nesta semana. O primeiro caso ocorreu na última quarta (29), onde a mãe de um detento tentou entrar com dois celulares escondido dentro de um mamão. 

Sobre essa situação, o Art. 349-A do Código Penal Brasileiro diz que “ao Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, a pena de 3 (três) meses a 1 (um) ano.” Na ocasião. a acusada de tentativa de favorecimento real foi encaminhada à central de flagrantes. 

O segundo aconteceu neste domingo (02/06), onde a esposa de um detento identificada como José Maria Sousa, foi flagrada com cachaça escondida dentro de uma garrafa de água sanitária. Segundo ela, foi a primeira vez que teria feito isso, e que fez de livre vontade, sem pedido do marido.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) se posicionou sobre o caso, e disse que ela foi flagrada após passar pelos procedimentos de fiscalização comuns de segurança para as visitas. 

De acordo com informações repassadas ao Meio Norte do gerente da penintenciária, Antônio Gilson, o cadastro de visitante da José Maria Sousa foi desativado pela instituição.

Divulgação/ Sinpoljuspi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES