Mulher de ex-candidato ao governo de SP é assassinada em Guarujá

Advogada Virgínia Tavares Ferraz Ramos, de 38 anos, levou dois tiros quando estava chegando no trabalho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Advogada Virgínia Tavares Ferraz Ramos, de 38 anos, no casamento com o ex-candidato a Governador do Estado de São Paulo, Cláudio Fernando Aguiar 

A advogada Virgínia Tavares Ferraz Ramos, de 38 anos, esposa do ex-candidato a Governador do Estado de São Paulo nas eleições de 2018, Cláudio Fernando Aguiar, o Prof. Claudio Fernando (PMN), morreu após levar dois tiros em uma tentativa de assalto quando chegava ao trabalho em Guarujá, no litoral de São Paulo.

(CORREÇÃO: o G1 errou ao informar que Cláudio Fernando Aguiar é candidato ao governo de SP. Ele foi candidato em 2018. A informação foi corrigida às 08h02.)

Segundo apurado pelo G1, o crime aconteceu no início da noite de segunda-feira (3). A esposa do político estava chegando no trabalho de carro, quando, segundo a Polícia Militar, entre a Avenida Miguel Alonso Gonzales e a travessa da Avenida dos Caiçaras, foi abordada por criminosos armados, que anunciaram o assalto.

De acordo com testemunhas, ela teria se assustado e acelerado o veículo em direção aos bandidos, que atiraram na vítima. Dois disparos acertaram Virgínia, um na cabeça e outro no pescoço. Eles fugiram sem levar nada.

Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro e a encaminhou ao Hospital Santo Amaro, onde precisou passar por uma cirurgia de emergência devido ao estado grave em que se encontrava.

O Hospital Santo Amaro divulgou uma nota informando o falecimento de Virgínia durante o procedimento cirúrgico, após ter sofrido três paradas cardiorrespiratórias.

Ainda segundo apurado pelo G1, um suspeito de ter participado do crime foi capturado pela Polícia Militar ainda na segunda-feira e, com ele, foi apreendida uma pistola. Outros dois envolvidos ainda não foram localizados.

Nas redes sociais, o ex-candidato chegou a descrever e lamentar o crime. Por volta das 21h, ele também fez um apelo pedindo doação de sangue para a esposa, antes de ter a notícia que ela veio a óbito poucas horas depois do post.

Em nota, a família de Virgínia explica que ela estava chegando no comércio que gerencia, uma loja de esmaltes no bairro Santa Rosa, quando foi surpreendida pelos bandidos. A família lamenta que "a violência urbana tenha levado deste mundo mais uma grande mulher, mãe de família e esposa dedicada". O velório e o enterro de Virgínia devem acontecer nesta terça-feira.

Candidato

O Prof. Cláudio Fernando concorreu ao cargo de Governador do Estado de São Paulo nas eleições que elegeram João Doria (PSDB), em 2018. Na ocasião, o candidato teve 28.666 votos.

Além de empresário e professor universitário, Cláudio Fernando também atuou como secretário de Portos e Aeroportos em Santos e como secretário de Desenvolvimento Econômico em Guarujá.

Esposa do ex-candidato a Governo do Estado de SP, Prof. Cláudio Fernando, morreu após tentativa de assalto em Guarujá — Foto: Marcelo Brandt/G1 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES