Mulheres de Teresina vão ganhar centro de atenção à saúde

O espaço vai funcionar no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo

As mulheres de Teresina vão poder contar com um espaço para atendimento de problemas relacionados ao universo feminino: o Centro de Atenção à Saúde da Mulher. A informação foi repassada pela vereadora Graça Amorim em sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (31).

O espaço vai funcionar no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo e serão investidos R$ 2 milhões e 600 mil para adequar sua estrutura aos serviços que serão oferecidos. Graça explica que o Lineu Araújo foi escolhido por se localizar em uma região central, próximo à Avenida Frei Serafim.

Segundo a vereadora, os recursos já foram assegurados no Ministério da Saúde pelo Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes, e as atividades estão previstas para funcionar ainda no ano de 2017.

“O presidente Sílvio Mendes já vai dar início à licitação e quer que as atividades já tenham início neste ano. Um espaço específico de assistência à saúde da mulher se justifica quando se considera seu novo perfil contemplando os aspectos relacionados às suas atividades enquanto mãe, esposa e profissional. As mulheres acumulam essas funções com repercussão direta no seu estado de bem-estar físico e mental”, destaca a vereadora.


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com