Mulher devolve cartão do bolsa família após melhorar de renda no PI

Ela contou que durante muitos anos dependia do benefício

Na manhã desta quinta-feira (12) a Secretária de Desenvolvimento Social, Nilsana Gomes recebeu a surpreendente visita da dona de casa, Maria dos Remédios que procurou a secretaria para fazer a devolução do seu cartão do bolsa família.

Dona Remédios contou que durante muitos anos dependia diretamente do beneficio do Bolsa Família para sobreviver e hoje após ter uma aumento em sua renda resolveu devolver o cartão. A dona de casa melhorou de renda ao ter acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). "Não preciso mais, agora vou dar a vez a quem precisa", declarou a dona de casa.

Nilsana parabenizou a beneficiária pela a atitude de honestamente fazer a devolução do cartão do bolsa família, após estabilização financeira.

 Só de 2015 a 2016, 110 famílias devolveram o cartão do bolsa família em Campo Maior e um dos motivos da devolução foi o aumento da renda ocasionada pelos cursos de qualificação profissional oferecido pela Prefeitura em parceria com outros órgãos que fez essas pessoas se tornar empreendedoras e ter sua própria renda familiar.

Maria dos Remédios devolveu o cartão do Bolsa Família
Maria dos Remédios devolveu o cartão do Bolsa Família



Fonte: Portal MN