Mulher diagnosticada com pneumonia morre após fazer cirurgia plástica

Familiares relataram que assim que chegou em casa após a cirurgia, ela reclamou de dores nas costas e retornou ao hospital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 36 anos morreu no último sábado (27) em decorrência do agravamento de uma pneumonia e de um derrame pleural (água no pulmão). Shimene Aparecida Oliveira Souza havia realizado uma cirurgia plástica no dia 28 de junho, em Cuiabá.

Conforme informações da Polícia Judiciária Civil, Shimene morreu por volta das 21 horas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sotrauma.

Ela foi internada na UTI – após a cirurgia – no dia 26 de julho, com insuficiência respiratória aguda, em tratamento de pneumonia, derrame pleural e HTX direito.

Os médicos teriam tentado salvá-la, mas ela acabou não resistindo, morrendo um dia depois.

À Polícia Civil, familiares disseram que assim que chegou em casa após a cirurgia, Shimene reclamou de dores nas costas e, por isso, retornou ao hospital.

Reprodução-Arquivo Pessoal

O médico que era responsável pelo atendimento pediu um exame de raio x e diagnosticou que ela estava com princípio de pneumonia. Porém, nesse momento, ele apenas receitou antibiótico e anti-inflamatório e a mandou para casa.

As dores, no entanto, não cessaram e Shimene foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, onde foi constatado um derrame pleural.

O médico, então, disse que o estado de saúde da jovem era muito grave e orientou a família a interná-la no hospital onde havia operado imediatamente.

Ela retornou ao Sotrauma no dia 26 de julho, última sexta-feira, onde recebeu atendimento emergencial nas acabou morrendo.

A direção do hospital informou que a morte de Shimene não tem relação alguma com a cirurgia, mas sim com a pneumonia.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (HPP), que ficara responsável por investigá-lo.

(Com informações: O Livre)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES