Mulher é libertada após ser feita refém por marido no Rio

'Tentei socorrer, mas ele continuou batendo', diz mãe de mulher

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem acusado de fazer a mulher de refém na manhã deste domingo, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, foi identificado como Ademilson Ferreira da Silva. Ele está casado com Ana Paula de Lima, de 31 anos, há oito anos, e de acordo com a mãe da mulher eles não tinham histórico de brigas.

- Estávamos todos dormindo quando, por volta de 4h40m, acordei com a discussão. Com uma faca na mão ele ameaçava matar a minha filha. Ele bateu muito com a cabeça dela na pia. Tentei socorrer, mas ele se trancou com ela e continuou batendo. Tivemos que chamar a polícia e mesmo assim ele continuou ameaçando matar a minha filha - disse Ana Viera dos Santos, de 50 anos.

Ela está na porta do Hospital Municipal Pedro II, para onde Ana Paula foi levada após ser liberada pelo marido. Segundo informações de parentes, a mulher foi internada com vários ferimentos no rosto e na parte de trás da cabeça.

Ademilson se entregou à polícia após cerca de duas horas de negociação com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Agentes do 27º BPM (Santa Cruz) deram apoio e fizeram um cerco ao local. O caso aconteceu na Estrada de Santa Veridiana.

Em nota, a PM informa que o 27º BPM (Santa Cruz) foi acionado no início da manhã. O casal estava dentro de casa quando os policiais chegaram. Após negociação, ele liberou a mulher e foi contido pelos agentes com uma arma de eletrochoque.

"Equipes do batalhão foram direcionadas ao local e o fato foi constatado. A vítima estava ferida e o homem fazia ameaças portando uma faca. Policiais do 27ºBPM fizeram o isolamento e contenção do perímetro até a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Após negociação, o tomador de refém foi contido por policiais do BOPE com o uso de equipamento não letal (arma de eletrochoque). Ele foi conduzido para a 35ª DP. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Pedro II, onde recebe atendimento médico", diz a nota.

O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande), para onde o acusado foi levado. Em nota, a Polícia Civil afirma que Ademilson Ferreira foi preso em flagrante por crime de lesão corporal e cárcere privado pela lei Maria da Penha. Ele será apresentado posteriormente à audiência de custódia onde permanecerá à disposição da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES