Mulher é picada por escorpião dentro de maternidade de alto risco

Dona de casa acompanhava a irmã e a sobrinha que nasceu há três dias

Hospital havia sido dedetizado na segunda-feira (9), segundo assessoria | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A acompanhante de uma paciente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) em Aracaju, Sergipe, foi picada por um escorpião na manhã desta quinta-feira (12) dentro da Ala Azul da unidade de saúde.

?Eu estava em pé com minha sobrinha no colo quando senti a picada no pé. Acredito que o escorpião estava embaixo das camas. Eu não recebi atendimento nenhum na maternidade, só lavaram o local com soro e pronto?,relata a dona de casa Gilvânia Santana Dantas.

Segundo Gilvânia, o socorro chegou mais de uma hora depois com a chegada do esposo dela. ?Eu achava que eles iriam tomar uma atitude melhor, de pelo menos dar um remédio para ela, mas não deram assistência?, afirma Gilvan Oliveira Dantas.

A picada do escorpião deixou a perna dormente e elevou o diabetes da dona de casa. A irmã de Gilvânia e a sobrinha de três dias de vida continuam internadas na maternidade e a família teme que mais escorpiões apareçam e façam mais vítimas.

Caso atípico

Carline Rabelo, superintendente da maternidade, reconhece que a mulher foi picada pelo animal peçonhento. ?Foi ofertado o transporte para ela ser encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas ela disse que não iria e que preferia esperar o marido para levá-la?.

Ainda segundo a superintendente, o escorpião teria saído de uma área de mata, que fica próxima à maternidade. Carline disse também que a cada três meses são realizados trabalhos de prevenção de animais peçonhentos e que a última ação aconteceu na segunda-feira (9).

A assessoria de comunicação da MNSL informou que a dedetização é feita as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e que nos últimos três anos de atuação, nenhum animal peçonhento vivo foi encontrado no prédio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES