Mulher é presa suspeita de encomendar a morte do próprio marido no MA

Viúva é apontada como principal suspeita de mandar matar o marido, executado a tiros, em Viana, na Baixada Maranhense

Prisão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta quarta-feira (2), a mulher identificada como Celma Menezes Mendes Carvalho, viúva do professor e engenheiro agrônomo, Marcos Vinicius Santos de Carvalho, conhecido como Marcos de Dulcídio. Ela é apontada como principal suspeita de mandar matar o marido, executado a tiros no dia 19 de junho deste ano, em Viana, na Baixada Maranhense.

Viúva de professor foi presa por suspeta de ter encomedado crime

A polícia cumpriu mandados de buscas e apreensão nas cidades de Viana e em São Luís, e o de prisão temporária contra a viúva do professor, que foi presa em São Luís.

De acordo com outras informações, um possível cúmplice da viúva também está sendo investigado, e os executores do crime seguem sendo procurados.

O crime 

O engenheiro agrônomo e professor, Marcos Carvalho, conhecido como Marcos de Dulcídio, foi assassinado com três tiros, no início da noite do dia 19 de junho, em Viana.

O crime aconteceu na frente da casa do pai da vítima, que havia falecido dias atrás em decorrência de Covid-19.

Testemunhas informaram que dois suspeitos em uma moto praticaram o crime. O professor passou dirigindo o seu carro e foi seguido pela dupla. Já em frente à casa do pai da vítima, o garupa sacou a arma e efetuou três disparos, se evadindo rapidamente do local.

Marcos de Dulcídio ainda foi socorrido e levado para o hospital Dr. José Murad, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O professor era irmão do médico urologista, Dr. José Mauro Carvalho e neto de Ozimo de Carvalho, farmacêutico vianense, patrono da Academia Vianense de Letras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES