Mulher em situação de violência é tema nos 167 anos de Teresina

De acordo com Carla Stephanini, os trabalhos da Casa da Mulher Brasileira têm chamado atenção pelos bons resultado desde sua inauguração, em 2015.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como mais uma etapa de elaboração do projeto InTHEgra Mulher, representantes da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande (MS), apresentaram nesta terça-feira (06), para o prefeito Firmino Filho e diversos gestores municipais e estaduais o serviço humanizado da casa, que é referência nacional no atendimento à mulher em situação de violência.

A apresentação que faz parte da programação do aniversário de Teresina foi realizada pela Subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, acompanhada da coordenadora Geral da Casa da Mulher Brasileira Tai Loschi, ambas de Campo Grande (MS).

Rômulo Piauilino

De acordo com Carla Stephanini, os trabalhos da Casa da Mulher Brasileira têm chamado atenção pelos bons resultado desde sua inauguração, em 2015.

“A Casa funciona muito bem e tem sido referência para outros locais, como é o caso de Teresina. No espaço conseguimos integrar todos os serviços de justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Delegacia de Atendimento à mulher em um único lugar com atendimento 24 horas. Abraçamos a causa e aumentamos o número de funcionários para que o atendimento seja cada vez melhor”, pontuou.

Rômulo Piauilino

Ainda segundo Carla, a proteção e acolhimento à mulher em situação de violência promovido pela casa pode contribuir para implantação do Inthegra. “Essa troca de experiência pode contribuir pela troca de vivências após quatro anos de funcionamento da casa com bons resultados”, esclareceu.

Para a Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Macilane Gomes, o principal objetivo é construir e implementar o Inthegra Mulher, para isso, buscou inspiração a nível de Brasil na Casa da Mulher Brasileira.

“Após uma visita, conhecemos todo o funcionamento da casa e concluímos que é possível um atendimento eficaz e integrado. Hoje foi mostrado um pouco do funcionamento da casa para os gestores e para o prefeito compreenderem a importância desse serviço. Trouxemos o que existe de mais avançado para estar socializando com o intuito de avançar e dar continuidade em um serviço que já existe a nível de Brasil”, finalizou a secretária.

Rômulo Piauilino

Projeto Inthegra Mulher, tem por objetivo dispor de modo integrado diferentes serviços de atendimento às mulheres que possibilitem o desenvolvimento da autonomia, autoestima e empoderamento feminino das mulheres Teresinense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES