Mulher escapa de golpe do falso depósito via pix e 'comprovante' vira piada

O golpista em questão, que tinha adquirido R$ 3,2 mil em roupas, fez uma montagem pouco convincente de um comprovante de pagamento

golpe | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nutricionista Jéssica Rodriguez, 24, usou as redes sociais para compartilhar uma tentativa de golpe sofrida por ela em transação da loja virtual da qual é dona. O golpista em questão, que tinha adquirido R$ 3,2 mil em roupas, fez uma montagem pouco convincente de um comprovante de pagamento, que virou chacota entre usuários do Twitter. 

Em meio a risos de uns e à incredulidade de alguns, o caso compartilhado por Jéssica foi visto mais de 200 mil vezes em um dia. Moradora do Rio de Janeiro, Jéssica começou a empreender no mês de fevereiro e criou uma loja virtual de roupas chamada La Vieh. 

Jéssica foi vítima de tentativa de golpe em loja virtual - Foto: Reprodução

"Ele disse que o comprovante foi, mas quando eu abri, vi uma foto toda preta. Disse que não dava pra ver e ele me mandou de novo. O segundo print é aquela surpresa do 'transferIDO', Eu achei engraçado por dois segundos, mas ao mesmo tempo eu tremia por dentro", contou, sobre a tela de ação antes de transferências por meio de um aplicativo de instituição financeira em que o botão "Transferir" ganhou uma grosseira sobreposição com o termo "ido" ao fim da palavra, para fazer a indicação "transferido".

Agora, Jéssica pretende redobrar o cuidado que já tinha como cliente de marcas no Instagram na posição de vendedora. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES