Mulher mais procurada pela polícia guarda segredos do PCC

O nome dela foi incluído no alerta vermelho da Interpol no final de fevereiro de 2018.

Jussara | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia brasileira conhece bem o nome de Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos, de 48 anos. Desde fevereiro de 2018 ela está inclusa na lista vermelha da Interpol e é uma das mulheres mais procuradas de todo o Brasil estando na mira de todos os tipos de polícias como, policiais federais e civis do Ceará e de São Paulo.

Jussara foi denunciada pelo Ministério Público cearense sob a acusação de envolvimento nas mortes de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, ambos da alta cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital). 

O nome dela foi incluído no alerta vermelho da Interpol no final de fevereiro de 2018, logo após os assassinatos dos dois chefes da facção criminosa. Ambos foram mortos a tiros na aldeia indígena de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza (CE).

Jussara em um hotel de Fortaleza onde se encontrou com o grupo de assassinos - Foto: Polícia Civil

Há três anos Jussara é procurada em todo o território nacional. As autoridades policiais acreditam que a prisão dela pode esclarecer a motivação do duplo assassinato; levar ao mandante do crime e ainda desvendar os homicídios de pessoas diretamente envolvidas nas mortes dos dois líderes do PCC. 

O processo tem dez réus. Cinco estão presos e terão audiências judiciais no início de abril. O filho de Jussara, Jefte Ferreira Santos, 24, é um deles. O rapaz está detido no Ceará. A mãe dele e mais quatro acusados, todos com extensa ficha criminal em São Paulo, continuavam foragidos até a publicação desta reportagem.

Segundo o Ministério Público e Polícia Civil do Ceará, Jussara cuidou da logística e garantiu todo o suporte necessário para o grupo paulista planejar, coordenar e executar o duplo homicídio.

As informações são do UOL.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES