Mulher morre enquanto esperava atendimento em fila da assistência social

Testemunhas contaram que ela tentava atendimento há oito dias. A mulher chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

Mulher morre enquanto esperava atendimento em fila da assistência social | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 44 anos morreu enquanto aguardava atendimento na fila do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Paranoá, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (17). 

A vítima foi identificada como Janaína Nunes Araújo. Testemunhas contaram que ela tentava atendimento há oito dias. A mulher chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. As pessoas que estavam perto da mulher disseram que tentaram chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não receberam socorro

De acordo com as pessoas que viram a situação, a mulher procurava atendimento para receber benefícios sociais, já que não podia trabalhar porque tinha problemas psicológicos.

Mulher morre enquanto esperava atendimento em fila da assistência social (Foto: TV Globo)Filas nos Cras

Pelo menos desde junho, dezenas de pessoas têm passado madrugadas nas filas dos Cras espalhados pela capital, para conseguir atendimento. Quem espera atendimento nos Cras pretende conseguir serviços como cadastramento ou atualização dos dados no CadÚnico, para receber benefícios sociais.

No entanto, o número de senhas disponibilizado diariamente pela Sedes não é suficiente para atender a todas as solicitações e, por isso, os usuários muitas vezes precisam dormir na fila, para garantir o atendimento.

Mulher morre enquanto esperava atendimento em fila da assistência social (Foto: TV Globo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES