Mulher passa mal e descobre pano no ânus 6 meses após cesárea

Franciele Cristina da Silva, 35 anos, fez o parto em um hospital de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Mulher passa mal e descobre pano dentro de ânus 6 meses após cesárea | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A dona de casa Franciele Cristina da Silva, 35 anos, sentiu fortes dores abdominais e descobriu na sexta-feira passada (11/3), que estava com um pano dentro do seu ânus. O objeto teria sido deixado em uma cesárea realizada no Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater), no interior de São Paulo.

O parto ocorreu no dia 30 de setembro do ano passado. No entanto, a dona de casa começou a passar mal em janeiro. A mulher procurou o Mater, mas nenhum exame foi feito e a mãe continuou lidando com as dores nos últimos dois meses.

Mulher passa mal e descobre pano dentro de ânus 6 meses após cesárea-  Foto: Reprodução/Metrópoles

Em entrevista ao G1, o marido de Franciele, Fabiano Moreira da Cruz, relatou que a esposa ficou os últimos dois meses tomando dipirona para suportar o incômodo constante. Foi então que, em 11/3, a dona de casa sentiu fortes dores abdominais e percebeu que um pedaço de pano começou a sair quando ela tentou evacuar.

Franciele procurou atendimento no Mater, onde uma médica tentou puxar o pano, mas não conseguiu retirá-lo. A mulher foi transferida imediatamente para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde passou por tomografia de abdômen e pelve. Os exames indicaram inflamação no reto.

No sábado (12/3), Franciele passou por uma cirurgia para retirar o pano e teve alta no mesmo dia para se recuperar em casa.

O Centro de Referência da Saúde da Mulher (Mater) de Ribeirão Preto informou ao Metrópoles que abriu sindicância para apurar todos os detalhes da assistência prestada à paciente e tomará as providências cabíveis se constatada qualquer falha assistencial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES