Mulher pula do 4º andar após ameaças do ex-marido, diz PM

Vítima continua internada com fraturas na coluna e crânio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segue internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) em Ribeirão Preto (SP) a mulher de 39 anos que pulou da janela do apartamento, no quarto andar do prédio, para fugir do ex-marido armado, que tentava matá-la.

A Polícia Civil informou que a Justiça já havia determinado medidas protetivas à vítima, porque o suspeito não aceitava o fim do casamento. O homem fugiu e não havia sido encontrado até a manhã desta quinta-feira (20).

Na queda, a vítima quebrou o telhado da garagem e sofreu fraturas nos dois tornozelos, na coluna e no crânio, além de escoriações pelo corpo. O HC-UE informou que ela continua internada na sala de traumas e o quadro clínico é estável.

Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, a mulher contou que durante o processo de separação ficou acordado que ela ficaria com o apartamento e o ex-marido com o carro da família. O homem usou esse veículo para entrar no condomínio livremente na manhã de quarta-feira (19).

Ainda segundo a vítima, o ex-marido estava armado e a rendeu no momento em que saía do apartamento para trabalhar. O homem levou a ex para o quarto do casal, a amordaçou e a deixou trancada no local, dizendo que voltaria à garagem para estacionar o carro.

Nesse momento, a mulher decidiu pular da janela a 15 metros de altura do chão. O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram a vítima. O homem fugiu com o carro logo em seguida.

A Polícia Militar informou que foi até a casa do suspeito e encontrou o carro estacionado na rua. O homem havia fugido, mas telefonou para uma sobrinha e pediu ajuda, “dizendo que havia feito uma besteira”, conforme consta no boletim de ocorrência.

Os PMs entraram em contato com o ex-marido da vítima por telefone, e ele disse que vai se apresentar à Polícia Civil, mas isso não ocorreu até a manhã desta quinta-feira. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O suspeito deve responder por crime de tentativa de homicídio e violência doméstica. A Polícia Civil já pediu exame de corpo de delito, que deve ser realizado pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES