Mãe de gêmeos mortos é indiciada por abandono de incapaz no PI

Ela negava a gravidez e para esconder a barriga usava 2 cintas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil divulgou o lado pericial cadavérico feito nos dois bebês encontrados mortos em um matagal na zona rural do município de Curralinhos. Pelo laudo, as crianças nasceram vivas e morreram de causa desconhecida e revela ainda que não foram encontrados sinais de violência física. Apesar da inconclusão, a polícia acredita que os bebês morreram sufocados pela própria placenta.

Com o laudo, a polícia descartou a hipótese de infanticídio, ou seja, que a mãe tenha matado os dois bebês após o nascimento, e trabalha agora com a hipótese de abandono de capaz com consequência morte, pois as crianças não teriam recebido atendimento médico básico para sobreviverem depois do parto.

A mãe, Hildelene de Sousa Lima, já foi ouvida pela polícia e afirmou que estava tomando remédio para hanseniase e que esses remédios teriam alterado o comportamento dela. O delegado responsável por investigar o caso, Anchieta Pontes, afirmou que a polícia chegou a conclusão que houve abandono de incapaz.

“Nós chegamos a conclusão que houve abandono de incapaz com resultado morte e o agravante dela ter abandonado as crianças em local ermo e ser descendente dela e a pena varia de  4 a 12 anos e aumenta 1/3 em razão desses dois agravantes”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES