Mulher que inspirou vilã de novela da Globo morre ao cair do 4º andar em SC

'Golpista de luxo': Kelly Samara dos Santos, de 33 anos, ficou conhecida em todo o país por aplicar golpes em pessoas da alta sociedade de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

reprodução | Kelly
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kelly Samara Carvalho dos Santos, de 33 anos, conhecida como 'Golpista de luxo’, morreu na madrugada de sexta-feira (18) ao cair da sacada do apartamento, no 4º andar, em Laguna (SC). Natural de Amambai, a 352 km de Campo Grande, Kelly começou a aplicar golpes aos 13 anos e inspirou a personagem "Atena" da novela "A regra do jogo'" da Globo.

O delegado da Polícia Civil de Laguna, William Testoni, que a morte segue em investigação, mas que a golpista teria caído da sacada do apartamento após ameaçar se jogar.

Kelly Cristina, a Golpista de Luxo (Foto: reprodução)

Conforme o delegado, Kelly e o namorado teriam chegado na casa por volta das 3h e o Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h55. Segundo relato do homem, ela fazia uso de medicação controlada e o namorado queria terminar o relacionamento.

“Começou a falar que iria se matar, chegando a ir próximo da sacada do apartamento”, disse. O namorado alegou ainda que chegou a segurar Kelly e levar para dentro do apartamento algumas vezes, mas que ela estava alterada e acabou saindo novamente. “Se sentou sobre o mural e começou a fazer como se fosse ‘balanço’, indo e voltando, sentada, até que se soltou ou não conseguiu se segurar”, confirmou o delegado.

O caso segue em investigação pela polícia de Santa Catarina.

Golpes que inspiraram personagem

Um de seus crimes mais famoso foi o furto de uma gravura do pintor espanhol Juan Miró, avaliada, na época, em US$ 18 mil. Para isso, ela seduzir o filho do dono da galeria Portal Galeria de Artes, em São Paulo, e aos poucos foi ganhando acesso ao local. A obra de arte foi vendida por ela por US$ 1 mil.

Dourados, a 226 km da Capital, foi a última cidade em que Kelly foi presa, logo depois de dopar e roubar um empresário de Ponta Porã com um “boa noite Cinderela”. Em 2012 ganhou o direito de ir para o regime semiaberto e assim que saiu da cadeia, fugiu.

O histórico de Kelly rendeu até mesmo inspiração para novela. A personagem de Giovanna Antonelli em A Regra do Jogo, da Rede Globo, foi baseada nos golpes da “golpista de luxo”. Atena ganhou fãs pelo estilo de vilã poderosa e cheia de lábia.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES