Mulher tem perna amputada após dançar com sapato apertado em festa

Após voltar para casa, ela reparou uma bolha em seu pé esquerdo

A escocesa Lorraine Burnett, de 37 anos, precisou ter uma perna amputada após desenvolver um grave problema de infecção depois de usar sapatos de salto alto novos durante uma festa de Natal. Na época, a mulher ignorou o fato do calçado estar apertado e causar uma sensação de beliscar a pele. Após voltar para casa, ela reparou uma bolha em seu pé esquerdo. 

"Sendo uma cuidadora, eu sabia o que eu tinha que fazer: apenas limpar o local e cobrir ele. Mas depois de uma semana, doía tanto que eu fui ao médico e me foram receitados antibióticos. Eu realmente achei que fosse ajudar porque parecia ser apenas uma ferida ruim", contou Lorraine ao site "Mirror", revelando que o tratamento não deu certo. Pouco tempo depois, ela ficou incapaz de andar normalmente. 

Os médicos informaram Burnett que ela precisaria amputar a parte inferior da perna. "Eu tinha infecção atrás de infecção. Então, os médicos disseram que teriam que remover a ferida, tirando toda a pele contaminada", completou a escocesa, que decidiu ter a perna amputada em novembro de 2010.

Burnett acredita que ter diabetes tipo 2, uma condição crônica que afeta o a produção de insulina pelo corpo, tenha agravado seu quadro de infecções, uma vez que a doença também dificulta a circulação sanguínea. "Eu precisei desistir do meu trabalho, o que foi de partir o coração. Eu não posso acreditar o quanto a minha vida mudou nos últimos anos. Eu passei de ser alguém que gostava de sair o tempo todo, uma verdadeira festeira, para alguém completamente presa em casa", lamentou Lorraine.

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL