Mulher vive em extrema pobreza na Vila Dilma Rousseff em Teresina

Elae sobrevive apenas com R$ 163 do bolsa família e tem 5 filhos

A cearense Maria dos Navegantes da Silva Matos, 50 anos que veio para o Piauí desde os 8 anos vive em estado de extrema pobreza na Vila Dilma Rousseff, na zona norte de Teresina.

Com 5 filhos, Maria conta que antes trabalhava como recicladora, mas não teve mais como seguir no trabalho. "Trabalhava de carroça, mas ela quebrou e não tive mais como comprar outra", explica.

Atualmente, a mãe dos 5 filhos, vive com uma ajuda do bolsa família no valor de R$ 163 comprando o pouco para comer com esse dinheiro. A casa onde mora é de taipa, tem dois cômodos, possui uma cama onde dorme três filhos, o banheiro é improvisado onde eles colocam um saco plástico para poder fazer as necessidades fisiológicas para depois jogá-las no matagal.

Para fazer a alimentação, ela cozinha em um fogareiro, pois não tem como comprar gás  para o fogão.

Apesar de ter muita fé, possuir uma Biblia para suas orações, Maria dos Navegantes relata que mal lembra do Natal, mas que a data passa derpercebida. "Natal a gente só sabe que existe, quando chega no dia. Mas, a gente não tem muito para oferecer para os filhos da gente", conclui emocionada.

Doações

Quem se interessar em ajudar pode entregar as doações na recepção da Rede Meio Norte, localizada na Rua Professor Alceu Brandão, 2750, bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. 

Maria dos Navegantes vive em extrema pobreza na zona norte
Maria dos Navegantes vive em extrema pobreza na zona norte
Fogareiro onde cozinha Maria dos Navegantes
Fogareiro onde cozinha Maria dos Navegantes
Banheiro improvisado da casa de Maria dos Navegantes
Banheiro improvisado da casa de Maria dos Navegantes
Casa de Maria dos Navegantes
Casa de Maria dos Navegantes


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com